Prefeitura de Itaquá abre 180 vagas para oficinas profissionalizantes da Casa Aberta

FOTO: Natachy Araujo
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba abrirá cerca de 180 vagas para as oficinas de qualificação profissional e geração de renda do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. Panificação, pintura em tecido e corte e costura, são as capacitações disponíveis gratuitamente.
 
Para preencher uma das vagas basta ser morador do município e ter idade mínima de 16 anos. As inscrições devem ser feitas na Casa Aberta, que fica na Avenida Ítalo Adami, 2480 – Rancho Grande. As aulas já terão início da primeira quinzena de maio.
De acordo com a Secretaria, as capacitações do projeto duram de dois a seis meses com 80% do método voltado para aulas práticas. Haverá turmas para o período da manhã, tarde e noite dependendo da oficina escolhida.
 
O projeto tem como objetivo apoiar as unidades de proteção social básica, especial de trabalho à família e a comunidade de Itaquaquecetuba, promovendo apoio técnico e qualificação socioprofissional, na perspectiva da inclusão produtiva, da autonomia, na inclusão social e no resgate a dignidade humana.
As inscrições para as turmas de panificação deverão ser feitas no dia 25 de abril (segunda-feira). No dia 27 de abril poderão se inscrever os interessados em participar das oficinas de pintura em tecido. Já no dia 6 de maio serão abertas as vagas para formação de costureiras.
 
Para se inscrever os interessados deverão comparecer na data indicada a partir das 6 horas, munidos de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-5165.
 
VAGAS PARA OFICINAS PROFISSIONALIZANTES DA CASA ABERTA
Inscrições 25/04 – Panificação (80 vagas)
Inscrições 27/04 – Pintura em tecido (60 vagas)
Inscrições 06/05 – Corte e costura (40 vagas)
*Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI.

Comentários no Facebook