Prefeitura de Itaquá irá promover ‘Circuito de Palestras’ com temas pertinentes as práticas empreendedoras

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Espaço Empreendedor irá realizar o ‘Circuito de Palestras – Mês do Empreendedor – Itaquá 2018’, nos dias 23, 24, 25, 29, 30 e 31 de outubro no auditório da pasta, com foco em abordar temáticas importantes dentro do contexto das práticas empreendedoras.

Este ‘Circuito de Palestras’ é uma capacitação que está sendo ofertada gratuitamente e podem participar pessoas com mais de 18 anos, independente de serem ou não empreendedoras. Serão oferecidos certificados e as inscrições seguem até o dia 19 de outubro, pelo link https://goo.gl/forms/53oVVW0FYaiOYVO23 ou pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na sala do empreendedor (Dom Thomaz Frey, 89, Centro), ou pelo telefone – 4642-2121.

São 50 vagas por palestra e a primeira será sobre ‘Certificação Digital e Importação e Exportação’, no dia 23, das 9 às 11 horas, a ser ministrada pelos Correios e vai orientar sobre os certificados digitais e a utilização correta dos mesmos. No segundo módulo serão apresentadas as maneiras para trabalhar com a importação e exportação.

No dia 24, também das 9 às 11 horas, a palestra ‘Capacitação em Boas Práticas de Alimentos’ irá abordar higiene e saúde, qualidade sanitária dos edifícios, manipulação dos alimentos, entre outros. Esta palestra vai ser realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ‘Oficina Ganhe Mercado’ será outra palestra e que acontecerá no dia 25, das 13 às 16 horas e será ministrada pelo Sebrae – SP – Alto Tietê e vai buscar sensibilizar o participante para a utilização de alguns conceitos de marketing na gestão do negócio. No dia 29 será falado sobre a ‘Influência das Relações Interpessoais nos Processos Logísticos’, das 9 às 11 horas, e esta palestra será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que irá expor a influência exercidas pelas relações nestes processos das empresas, independente de seus portes.

O Circuito ainda terá as palestras ‘Venda mais no Natal’, no dia 30, e  ‘Direito do Consumidor para o Empreendedor’, no dia 31, e ambas acontecerão no horário das 9 às 11 horas. A primeira palestra vai mostrar como identificar o público-alvo e mostrar estratégias para aumentar as vendas, sendo esta ministrada pelo Sebrae-SP – Alto Tietê. A segunda palestra tem o objetivo de orientar os aspectos práticos da relação de consumo entre empreendedor e cliente, ministrada pelo Poder Judiciário – SP – Cejusc .

O Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, local em que acontecerá o ‘Circuito de Palestras’ fica na Rua Dom Thomaz Frey, 89, Centro.

 Programação Circuito de Palestras

– 23/10 das 09h às 11h – Certificação Digital e Importação e Exportação

Ministrado por: Correios

– 24/10 das 09h às 11h –  Capacitação em Boas Práticas de Alimentos

Ministrado pela: Secretaria de Saúde

– 25/10 das 13h às 16h – Oficina Ganhe o Mercado

Ministrado por: Sebrae-SP E.R Alto Tietê

– 29/10 das 09h às 11h – A Influência das Relações Interpessoais nos Processos Logísticos

Ministrado pela: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

– 30/10 das 09h às 11h – Venda Mais no Natal

Ministrado por: Sebrae-SP E.R Alto Tietê

– 31/10 das 09h às 11h – Direito do Consumidor para o Empreendedor

Ministrado por: Poder Judiciário –SP – CEJUSC

*Fonte: PMI


Comentários no Facebook