Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza mutirão de cadastros do “Bolsa Família”

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social vai realizar no próximo dia 3 (quarta-feira) um mutirão de cadastros do programa federal “Bolsa Família”. A ação está marcada para ter início às 9 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Recanto Mônica/Horto do Ipê e tem como objetivo diminuir a fila de espera de famílias que são atendidas por este órgão.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único (CadÚnico) Luiza Xavier, responsável pela iniciativa, são esperadas 168 famílias neste dia. “A fila de espera é criada a partir da procura de famílias que precisam atualizar, transferir ou fazer novo cadastro e são de bairros da abrangência do CRAS Recanto Mônica”, explica.

Neste dia são necessários para os atendimentos os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e certidão de nascimento ou casamento de todos os moradores do domicílio, comprovante de residência atualizado e comprovante escolar das crianças.

Vale destacar que ao realizar a entrevista do cadastro único, o responsável familiar, que não pode ser menor de 16 anos, deverá prestar informações referentes às condições de moradia, escolaridade e renda de todos os componentes da família.

SERVIÇO – O CRAS Recanto Mônica/Horto do Ipê fica na Rua Três, número 222 – bairro Horto do Ipê. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4644-8482 ou através do e-mail crasrecantomonica@itaquaquecetuba.sp.gov.br. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)


Comentários no Facebook