Prefeitura de Poá busca investimentos e novas empresas para a cidade

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá
O prefeito Gian Lopes se reuniu no dia 23 de fevereiro, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Ubiracy Fonseca, para debater investimentos de empresas de chocolate em Poá. O vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos da Indaiá, o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa e Durval Parreira da Associação Compasso também participaram do encontro.
 
“Foi uma conversa muito produtiva. Buscar investimentos de empresas gera maior arrecadação para o município e também uma demanda maior de empregos, o que colabora muito para que Poá cresça e se desenvolva”, comentou o prefeito Gian Lopes.
De acordo com Marquinhos da Indaiá, a nova gestão assumiu uma cidade com uma série de demandas e dificuldades. “Mas estamos trabalhando muito, em diferentes áreas, para que os poaenses voltem a ter uma boa qualidade de vida e certamente a vinda de novos investidores será muito benéfica para o futuro do município”, disse.
 
O presidente Abicab, Ubiracy Fonseca, afirmou que é possível fomentar negócios em Poá, já que o mercado de chocolates e derivados é promissor e de fácil expansão. “O Brasil está entre os maiores países consumidores e produtores de chocolate do mundo e desejamos crescer cada vez mais. Por isso, conversar sobre possíveis investimentos no município é algo importante”, afirmou Fonseca.
 
Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, foi agendada uma nova reunião, para depois do Carnaval, em que as conversas entre Prefeitura de Poá e Abicab serão retomadas. “Este é o momento exato de buscarmos investimentos junto a diferentes empresários e setores, pois quando o mercado voltar a crescer, nossas relações estarão fortalecidas e avançadas e desta maneira conseguiremos garantir boas oportunidades para o município na busca por crescimento e desenvolvimento”, ressaltou Massa.
 
Durval Parreira explicou que a diretoria da “Associação Compasso está desenvolvendo um projeto em parceria com a Prefeitura.”A reunião alcançou seu objetivo de estreitar o relacionamento entre entidades e o desejo de se implantar um polo no município”. (Com informações da Secom Poá)

Comentários no Facebook