Prefeitura de Santa Isabel assina termo de parceria com o Grupo Votorantim

Foto: Pablo Arisa/AIPMSI

Nos dias 21/02 e 22/02, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou o termo de parceria com o Grupo Votorantim no projeto PVE (Parceria Votorantim pela Educação), além da participação da equipe técnica da pasta que realizou um curso ministrado pela Votorantim em São Paulo.

O programa visa articular a gestão pública, escola e comunidade engajando a população para uma participação ativa na educação, além da realização de ações sociais entre ambos. O projeto terá duração de quatro anos, contendo um ciclo anual com ação de formação entre a escola e o cidadão.

Durante o ano escolar os diretores e coordenadores escolares serão contemplados por formações para ampliar o conhecimento sobre a temática de gestão para o desenvolvimento de competências profissionais de administração da rede, formando uma liderança com um olhar voltado às problemáticas e ações sociais.

O trabalho será desenvolvido no primeiro momento, voltado ao interesse pela leitura, proporcionando um encontro de alunos e comunidade com o mundo da literatura.

“O trabalho em parceria com a Votorantim trará novas idéias e capacitação aos nossos gestores, trabalhando para o avanço da educação, juntamente com a sociedade e ações solidárias.”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Além de trabalhar com a escola e a comunidade, o projeto também alinha a proposta aos desafios do Plano Nacional de Educação atingindo assim os índices do IDEB e contribui também com a tecnologia para o avanço educacional.


Comentários no Facebook