Prefeitura de Suzano através da Saspe abre 60 vagas para três novos cursos

Inscrições poderão ser feitas na sede do órgão vinculado à Prefeitura de Suzano-SP até o próximo dia 8 (quarta-feira); oficinas de Salgados para Festas, de Fotografia, e de Filmagem terão duração de um mês e serão ofertadas, gratuitamente, para homens e mulheres

 

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP, está com inscrições abertas para três cursos. Os interessados devem fazer seus cadastros até 8 de fevereiro (quarta-feira). As capacitações são destinadas para homens e mulheres que tenham a partir de 18 anos. Serão formadas turmas para as oficinas de Salgados para Festas, de Fotografia, e de Filmagem. As aulas terão duração de um mês e serão ofertadas, gratuitamente. Ao fim dos cursos, certificados serão emitidos.

As inscrições podem ser feitas na sede do próprio Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. Para o cadastro, o interessado deve estar munido de documentos originais com foto e comprovante de endereço.

As aulas serão ministradas às terças e às quintas-feiras, em dois períodos – de manhã, entre 9 horas e meio-dia, e à noite, das 19 às 22 horas, no Saspe. A previsão é que os cursos tenham início na segunda quinzena de fevereiro. Assim como a inscrição, as oficinas de Salgados para Festas (30 vagas), de Fotografia (15 vagas) e de Filmagem (15 vagas) são gratuitas.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, os cursos oferecidos pelos órgãos que coordena desde 1º de janeiro são “boas oportunidades”, principalmente para aqueles que trabalham durante o dia, já que capacitações estão sendo oferecidas pela municipalidade também no período noturno no governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Para saber mais sobre as oficinas, os cidadãos podem se informar também pelo telefone (11) 4748-1152.

Workshop

Na sexta-feira (3 de fevereiro), o Saspe abrigou o workshop “Atendimento ao Público – O Desafio Institucional”. O curso foi oferecido a servidores da Prefeitura de Suzano e da Câmara Municipal. Ao todo, 50 funcionários públicos participaram da capacitação, ministrada entre 8 horas e meio-dia por Roberto Nunes Bento, especialista em Negócios e Educação.

Segundo Larissa, a oficina teve como objetivo preparar o profissional que trabalha nas repartições municipais a ter melhor desempenho e, consequentemente, atender com mais qualidade o público, além de formar agentes multiplicadores – já que os alunos poderão passar para os colegas o que aprenderam ontem.

A aula abarcou temáticas que fazem parte do expediente público institucional, como postura no atendimento; trabalho em equipe; auxílio ao cidadão; e a importância da gentileza na transmissão de informações de interesse do munícipe e entre os servidores. (Com informações da SECOM – Suzano)


Comentários no Facebook