Iniciativa faz parte do processo de revitalização do centro da cidade, mas depende da confirmação de uma nova passarela sobre trilhos da CPTM
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos está realizando desde o início do ano uma série de estudos para a viabilização de um “shopping popular” na região central da cidade. O prédio está dentro das estratégias da Prefeitura de Suzano diante da possível construção de uma nova passarela sobre os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo o comando da pasta, o projeto viria ao encontro da intenção de revitalizar a área central, com atenção à segurança e ao desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais, tanto na região da praça João Pessoa quanto nas imediações do Terminal de Transportes Urbanos Diniz José dos Santos Faria (Terminal Norte), no Parque Maria Helena.
O local contaria com espaços destinados aos comerciantes de Suzano e região. O endereço seria definido com base no aumento do número de pessoas frequentando a região central.
Os estudos sobre o plano de revitalização da região central da cidade dependem da conclusão da nova passarela sobre a via férrea que será construída, ligando o Parque Maria Helena ao centro da cidade, uma vez que o acesso original foi desativado em 2013 – a demolição está marcada para este ano. Hoje, quem deseja fazer a travessia necessita usar os viadutos Ryu Mizuno e Leon Feffer ou passar pela passarela da Estação Suzano da CPTM.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, André Loducca, acredita que o potencial de fluxo entre as regiões, com o novo acesso a ser instalado pelo governo do Estado, irá significar um grande implemento no comércio na região central.