Prefeitura de Suzano estuda implantação de ‘shopping popular’ na região central

Iniciativa faz parte do processo de revitalização do centro da cidade, mas depende da confirmação de uma nova passarela sobre trilhos da CPTM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos está realizando desde o início do ano uma série de estudos para a viabilização de um “shopping popular” na região central da cidade. O prédio está dentro das estratégias da Prefeitura de Suzano diante da possível construção de uma nova passarela sobre os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo o comando da pasta, o projeto viria ao encontro da intenção de revitalizar a área central, com atenção à segurança e ao desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais, tanto na região da praça João Pessoa quanto nas imediações do Terminal de Transportes Urbanos Diniz José dos Santos Faria (Terminal Norte), no Parque Maria Helena.

O local contaria com espaços destinados aos comerciantes de Suzano e região. O endereço seria definido com base no aumento do número de pessoas frequentando a região central.

Os estudos sobre o plano de revitalização da região central da cidade dependem da conclusão da nova passarela sobre a via férrea que será construída, ligando o Parque Maria Helena ao centro da cidade, uma vez que o acesso original foi desativado em 2013 – a demolição está marcada para este ano. Hoje, quem deseja fazer a travessia necessita usar os viadutos Ryu Mizuno e Leon Feffer ou passar pela passarela da Estação Suzano da CPTM.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, André Loducca, acredita que o potencial de fluxo entre as regiões, com o novo acesso a ser instalado pelo governo do Estado, irá significar um grande implemento no comércio na região central.


Comentários no Facebook