Prefeitura de Suzano se reúne com CPTM para definir conclusão de estação ferroviária e execução de obras contra enchentes

Foto: Wanderley Cocta

O secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano-SP, o arquiteto Elvis José Vieira, participou de uma reunião com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, na manhã desta sexta-feira (7 de abril). O encontro foi realizado na sede da autarquia, localizada no centro de São Paulo-SP, e contou com a participação dos prefeitos que compõe o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Na oportunidade, Vieira representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O deputado André do Prado também acompanhou as tratativas. A reunião serviu para que as cidades compartilhassem uma série de demandas relacionadas à CPTM. De acordo com o chefe de Planejamento Urbano de Suzano, entre as solicitações, quatro estão diretamente ligadas à Suzano.

Ainda de acordo com o secretário municipal, em relação ao término das obras da estação, uma visita técnica de representantes da CPTM e das Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação e de Transporte e Mobilidade Urbana deverá acontecer até o fim deste mês.

Com a conclusão total da estação, a baldeação da linha 11 – Coral, que atualmente é realizada em Guaianases, será transferida para Suzano. A nova estação também terá transferência para a linha 12 – Safira, que será estendida de Calmon Viana, em Poá-SP, à Suzano.

O secretário da Prefeitura de Suzano ainda tratou, durante a reunião realizada hoje, na capital, sobre uma possível parada do Expresso Turístico, de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, na cidade. O projeto, que tem à frente a CPTM, tem como objetivo integrar pontos de interesse turístico localizados ao longo da malha férrea. (SECOM Suzano)


Comentários no Facebook