Prefeitura de Suzano-SP abre chamamento público para bancos que queiram integrar rede credenciada

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, está credenciando instituições bancárias que queiram se conveniar à municipalidade. Representantes dos órgãos privados interessados deverão procurar o Departamento de Compras e Licitações, no Paço Municipal (rua Baruel, 501), para entregar documentação e formalizar o cadastro. Os bancos habilitados estarão aptos para receber dos contribuintes pagamento de licenças, taxas de expediente e de demais recolhimentos, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros.

O objetivo da iniciativa, segundo o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana, é facilitar a vida do cidadão na hora do pagamento das contribuições. Com um maior número de agências financeiras cadastradas na Prefeitura de Suzano, será possível abrir um leque de opções para o munícipe, para que quite suas obrigações na agência de sua preferência, e não numa única, como costumeiramente é adotado pelas administrações públicas, o que dificulta a vida do cidadão sobretudo quando a data de vencimento expira.

Conforme publicado em edital no sábado (4 de fevereiro), representantes dos órgãos privados interessados devem procurar o Departamento de Compras e Licitações do Poder Executivo para entregar documentação e formalizar o cadastro. O atendimento específico para esta demanda é de segunda a sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas. Os envelopes do chamamento público serão abertos no próximo dia 13 (segunda-feira), às 9 horas. O edital estará disponível no site da Prefeitura de Suzano (http://suzano.sp.gov.br/web/transparencia/editais-licitacoes/), a partir desta quarta-feira (7 de fevereiro).

O secretário do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi também reitera que a abertura do credenciamento das redes bancárias por parte do Executivo suzanense vai ao encontro de uma determinação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Com a alteração, a Prefeitura de Suzano deixa de utilizar a ficha de compensação sem registro que, a partir de março, passara à modalidade de guia de arrecadação.

Os bancos habilitados estarão aptos para receber dos contribuintes pagamento de licenças, taxas de expediente e de demais recolhimentos, como IPTU, ISS e ITBI, por exemplo, salvo multas de trânsito. A previsão é de que a rede credenciada passe a operar a partir de março, quando a lista será disponibilizada no site da Prefeitura de Suzano. (Com informações da Secom Suzano)


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