Prefeitura e Sebrae promovem palestras para empreendedores em Ferraz

“Como enfrentar a crise e garantir seus negócios” foi o tema do simpósio promovido pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos em parceria com o Sebrae-SP. O evento, realizado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tencologia, aconteceu na manhã desta quarta-feira (7 de outubro) no Anfiteatro da Prefeitura.

 De acordo com o Escritório Regional do Sebrae no Alto Tietê, entre os objetivos do evento estão: trazer respostas sobre as principais dúvidas e perguntas dos empresários sobre marketing em tempo de crise, oferecer alternativas disponíveis para ajudar a alavancar a empresa nesta fase, e fazer reflexão sobre o atual cenário econômico para disseminar a cultura da inovação no mercado. “Na crise há duas soluções para o empreendedor: ou ele chora ou vende lenços”, disse o consultor Kurt Thon.

Sob o tema “Desafios e oportunidades para 2015, 2016 e 2017”, o diretor executivo da Intermaster Consultoria, Rafael Gomes, trouxe informações sobre o cenário econômico da atualidade, que passa por momentos de crise. “Nesse período, precisamos trabalhar mais. Essa é a oportunidade para passar o negócio a limpo, é uma boa hora para rever conceitos, rever formas de gestão e conhecimentos. Reclamar não vai adiantar, é preciso arregaçar as mangas, trabalhar e buscar alternativas comerciais e operacionais”, aconselhou.

A segunda parte da palestra foi realizada pela consultora do Sebrae e especialista em Marketing, Mônica Lemes. “Nosso objetivo é apresentar ferramentas de marketing capazes de auxiliar o empreendedor em momentos de crise e recessão”, contou a palestrante, que interagindo com plateia, também trouxe informações sobre como montar um plano de marketing básico para o atual cenário econômico.

Secretário da Indústria e Comércio, Elio de Andrade Filho, destacou a parceria que a Prefeitura realiza com o Sebrae e com a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV). “O que vocês fazem para a nossa cidade, junto com a Prefeitura, tem trazido grandes benefícios para os empresários”. O secretário também anunciou duas novas Agentes de Desenvolvimento, certificadas pelo Sebrae, que farão atendimento aos empreendedores e empresários dentro do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), instalado dentro da Secretaria de Indústria e Comércio.

Além de empresários, empreendedores, autoridades e gestores públicos, o evento recebeu os secretários Arildo dos Santos (Comunicação); Flávio Batista de Souza, o Inha (Transporte e Mobilidade Urbana); Silas Faria de Souza (Planejamento); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV), Samuel Rodrigues; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá, Francisco Quintino; a coordenadora do Centro de Integração Social (CIS), Magaly Soliman Souza entre outros.

Vinculado ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, o CIS encaminhou cerca de 60 alunos, que participaram do seminário. “Esse evento é de grande importância; é como o fechamento de um ciclo. As pessoas fizeram o curso no CIS, estão capacitadas e agora precisam receber o conhecimento técnico para dar prosseguimento aos seus negócios e empreendimentos”, declarou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Francisca Henrique de Oliveira, a Fran.

Todos os participantes receberam um kit do Sebrae-SP, contendo as seguintes publicações: cartilha para empresários, programa de cursos gratuitos pela internet, agenda de eventos e cursos do Escritório Regional Alto Tietê, a revista Conexão e o Jornal de Negócios, além do guia da campanha Compre do Pequeno, que visa conscientizar a população e incentivar a compra de produtos e serviços das micro e pequenas empresas. (Secom – Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook