Professores e alunos da Fatec Itaquaquecetuba dão dicas aos candidatos do Vestibular 1º Semestre 2016

Foto: Guilherme Peixinho / Cape Press Comunicação

Unidade vai receber 823 candidatos que disputam uma das 240 vagas oferecidas nos cursos de Secretariado, Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão Empresarial (EAD)

Na semana do Vestibular 1º Semestre 2016 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba, que acontece neste domingo, 6 de dezembro, a instituição se prepara para receber os 823 candidatos que disputam uma das 240 vagas oferecidas nos cursos de Secretariado (manhã e noite), Gestão Comercial (tarde e noite), Gestão de Tecnologia da Informação (manhã) e para Gestão Empresarial (EAD). Para ajudar os estudantes que sonham cursar um ensino de qualidade e gratuito, professores e alunos da Fatec Itaquaquecetuba deram dicas valiosas para o sucesso na avaliação.

O professor Luciano Deluqui Vasques dá aulas na Fatec de Itaquaquecetuba há mais de seis anos e deu importantes orientações aos candidatos. “É uma prova tranquila. Se o aluno estiver preparado, só precisa ficar atento aos detalhes do dia da prova, como o material, o local da prova, se programar para chegar antes, saber como chegar no local da prova e estar bem disposto para realizar a prática de tudo o que estudou”, explicou.

Outro detalhe é a atenção na leitura das questões. “Não precisa ter pressa para fazer a prova. Comece pelas matérias de mais intimidades, que mais estudou e conhece. Nas que há dificuldade, dobre a atenção na leitura, elimine bem as alternativas, esteja atento a sequência das respostas e dê grande atenção à redação. Na redação, nada de inventar ou falar do que não sabe. Coloque-se em uma área de conforto, que você possa fazer sem se perder ao longo do texto”, concluiu o professor.

Quem já passou pela experiência de enfrentar o Vestibular, como a estudante do 2º semestre de secretariado, Catarina Aparecida de Souza, relembra de sua preparação e deixa dicas aos candidatos. “Quando eu me inscrevi, uma amiga que já tinha feito a prova me passou como era e pesquisando provas anteriores tive como estudar. A prova é cansativa, mas se vier de uma boa noite de sono, descansado, dá pra ir bem e ser aprovado”.

A aluna Sheila Prado, que também passou pelo vestibular, aponta as dificuldades que encontrou. “Estudei matérias do ensino médio e fiz teste de redação, que é algo bem importante. As matérias como matemática e química sempre são complicadas. É bom ficar bem atento. Uma boa dica é não estudar no dia antes da prova. Tem que descansar bem, confiar que pode ir bem e chegar com tranquilidade ao local”.

As provas serão aplicadas em dois locais: Fatec Itaquaquecetuba – Av. Itaquaquecetuba, 711 – Vila Monte Belo – e na E.E. Profª Zilda Braconi Amador – R. Batatais, 38 – Vila Bartira, Itaquaquecetuba.

Os portões abrem às 12h15 e fecham às 13 horas, não serão tolerados atrasados. Quem explica a aplicabilidade da prova é o diretor administrativo da Fatec Itaquaquecetuba, Márcio Monteiro.

“Serão 35 alunos por sala. Teremos fiscais preparados para aplicar a prova, fiscais que acompanham os alunos na circulação pela escola e todo o cuidado nos acessos aos locais do exame. No dia da prova, o candidato precisa levar seu material, caneta preta ou azul, um documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho) em bom estado para que seja liberado para fazer a prova. A partir das 13 horas, horário do fechamento dos portões, ninguém mais poderá entrar. A prova pode ser feita até às 18 horas e o horário mínimo para sair é 15h30”, concluiu.

Vestibular 1º Semestre 2016 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba

Fatec Itaquaquecetuba

Av. Itaquaquecetuba, 711 – Vila Monte Belo

E.E. Profª Zilda Braconi Amador

R. Batatais, 38 – Vila Bartira, Itaquaquecetuba.

Abertura dos portões: 12h15

Fechamento dos portões: 13 horas

Horário mínimo de saída: 15h30

Fim da aplicação: 18 horas

*Com informações da Cape Press Comunicação


Comentários no Facebook