Programa Boa Visão 2017 entra na fase clínica e atende cerca de 500 crianças em Suzano

Abrigada no Ambulatório Médico de Especialidades “Doutor Joracy Cruz”, no fim de semana (16 e 17 de setembro, respectivamente), ação atendeu crianças que apresentaram dificuldades de visão durante exames-testes realizados em agosto; previsão é que nova leva de educados passe por análise clínica nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo)
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano-SP, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, realizou nos dias 16 e 17 de setembro (sábado e domingo, respectivamente) a fase clínica do programa Boa Visão 2017. Abrigada no Ambulatório Médico de Especialidades “Doutor Joracy Cruz” (rua Kazuo Kajiwara, 33 – Parque Santa Rosa), a ação atendeu cerca de 500 crianças, que apresentaram dificuldades de visão durante o exame-teste da iniciativa, promovido entre 3 e 18 de agosto. A previsão é que o centro médico receba nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo, respectivamente) uma nova leva de alunos, dando, assim, continuidade à esta segunda etapa do projeto.
 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e com o secretário municipal de Saúde, o oftalmologista Luis Cláudio Rocha Guillaumon, acompanhou neste fim de semana os trabalhos realizados individualmente com educandos assistidos pelo Boa Visão. O programa foi lançado em 2 de agosto (quarta-feira), sob o slogan “Olhos que Vêem, Coração Feliz”.
 
A primeira fase da iniciativa culminou no exames-testes, que contemplaram 6,5 mil estudantes do ensino infantil – G3 (crianças de 3 anos) e do 1° ano do ensino fundamental (estudantes de 6 anos), que frequentam 95 unidades escolares de Suzano, entre rede municipal, rede estadual e Serviço Social da Indústria (Sesi). Deste número, 1,2 mil crianças apresentaram dificuldades de visão e, desta forma, foram encaminhadas à fase clínica.
 
Segundo a primeira-dama de Suzano, passado o período de análise clínica, o Boa Visão vai entrar na etapa de entrega dos óculos para as crianças que apresentarem problemas de vista. Por meio de prescrição médica, os pares serão disponibilizados gratuitamente. A entrega está prevista para o fim de outubro.

Comentários no Facebook