Programa Municipal de Esportes de Arujá tem inscrições a partir de 11/01/2016

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já se prepara para o início das atividades de 2016. A partir do dia 11 de janeiro, crianças a partir de cinco anos, adolescentes e adultos podem se inscrever para a prática de 12 modalidades oferecidas gratuitamente pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp).

As vagas são para basquete, boxe, futsal, ginástica localizada, ginástica rítmica, judô, karatê, skate, taekwondo, tai chi chuan, vôlei e vôlei adaptado à terceira idade.

Para realizar a matrícula, é necessário que o responsável pelo aluno compareça a qualquer um dos ginásios da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, munido de comprovante de endereço atual, atestado médico de aptidão física e RG ou certidão de nascimento. Em caso de participantes com idade acima de 18 anos, a presença do responsável não é obrigatória.

Os alunos que já integram as equipes do Promesp também devem comparecer aos locais indicados para realizar a rematrícula e atualização dos dados.

Apenas as aulas de ginástica localizada, judô e boxe possuem restrição de idade. “Por exigirem mais, as aulas de ginástica localizada são oferecidas para alunos com idade a partir de 16 anos. Já as de judô e boxe, para crianças a partir dos 9 anos de idade”, explica o secretário da Pasta, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

O Programa Municipal de Esportes existe desde 2009 e é responsável por formar a base dos times que representam Arujá em competições como os Jogos Regionais, Jogos Abertos Horácio Baby Barione, além das ligas e campeonatos específicos de cada modalidade.

As aulas acontecem nos Ginásios Habbib Tannuri (Rua Maranhão, n°385, Centro), Mário Covas (Avenida Armando Colangelo, s/n°, Parque Rodrigo Barreto), Antônio Carlos Mendonça (Rua Caracas, n° 100, Jardim Rincão), na Escola Municipal Zilda Arns Neumann (Rua Serra da Juréia, n° 99, Mirante), no Complexo Esportivo Calango (Avenida Dutra, n° 120, Jardim Emília), na quadra coberta no Mirante (Rua Serra de Bragança) e no Polo Via Dutra, localizado na quadra da Rua Presidente Venceslau.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 0851. (Com informações da Diretoria de Comunicação de Arujá)


Comentários no Facebook