Projeto Atletas do Futuro está com inscrições abertas em Itaquá

A Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para o projeto Atletas do Futuro em parceria com o Sesi.

O Atletas do Futuro é um programa que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Esse Projeto esta sendo realizado nos ginásios da Vila Japão e do Parque Piratininga, atendendo aproximadamente 700 crianças.

Para o prefeito Mamoru Nakashima projeto como esse trazem mais oportunidades do que somente a prática de esportes.

“Em ações como esta são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, auto-estima e saúde. Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens”, disse o prefeito.

Para o secretário de Esportes, Julio Cesar Roriz, o programa também é uma ótima oportunidade de envolver as famílias.

“Pais, mães, avôs, avós, enfim, a família toda acaba envolvida em projetos que atingem diretamente o bem estar das crianças e isso é muito bom para a boa convivência no ambiente familiar”, disse Roriz.

As inscrições são para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e podem ser feitas no Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada (Rua Santa Rita de Cássia, 151 – Vila Japão) e também no Ginásio Roberto Noriaki Iamashita, no Pq.Piratininga (Rua Augusto dos Anjos, 29).

Os documentos necessários para a inscrição são 1 foto 3×4, cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4641-4085 e 4641-4201. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)


Comentários no Facebook