Projeto “Crescer” de Mogi das Cruzes abre inscrições para mais de 4,6 mil vagas na próxima semana

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes abrirá inscrições para 4.615 vagas em cursos gratuitos nos dias 29 e 30 de janeiro. A partir desta etapa de inscrição, foram estabelecidas novas regras para melhor atender os participantes. Os interessados poderão concorrer a vagas em quaisquer cursos, mas poderão se matricular em até dois cursos nas unidades. As vagas são para as unidades da Vila Natal, Braz Cubas, Centro e Vila Brasileira.

As inscrições poderão ser feitas no dia 29, das 8 às 18 horas e no dia 30, das 8 às 12 horas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e pessoalmente nas unidades do Crescer. O maior número de vagas está em Braz Cubas com 1.810 oportunidades em mais de 50 cursos. Na Vila Natal são oferecidas 1.625 vagas, 860 no Centro e 320 na Vila Brasileira. São várias opções de cursos. A listagem completa está no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br).

Lista de cursos do Crescer Braz Cubas

Lista de cursos do Crescer Vila Natal

Lista de cursos do Crescer Centro

Lista de cursos do Crescer Vila Brasileira

Inscrições
Para se inscrever, é preciso apresentar o RG ou documento de identidade. Em alguns casos, é necessária a cópia da declaração de escolaridade em nível de Ensino Fundamental e para as capacitações em nível avançado, o candidato deve levar a cópia do certificado de conclusão do curso básico. No caso da inscrição online, os documentos devem ser apresentados no ato da matrícula. O sorteio de vagas, caso o número de inscritos seja o maior que o de vagas, será realizado nas unidades e poderá ser acompanhado por todos os interessados.

Veja as novas regras para as matrículas nos cursos.

Para mais informações, os candidatos devem procurar uma das unidades do Crescer. A unidade Centro fica na rua Ipiranga, 579 e atende no telefone 4727- 4971. Já em Braz Cubas, o endereço é rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e atende no número 4798-5729. A unidade da Vila Natal fica na Rua dos Vicentinos, 1216, com o telefone 4725-1985 e a unidade da Vila Brasileira está na rua João Gualberto Mafra Machado, 221, telefone 4721-2423. (KCB – Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes)


Comentários no Facebook