Promotoras Legais Populares de Itaquá terão diversas palestras em comemoração ao aniversário da cidade

Em comemoração ao aniversário de 455 anos de Itaquaquecetuba, o curso “Promotoras Legais Populares (PLP)” terá uma programação especial para esse mês. Realizado por meio de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, com o Instituto Geledés (Instituto da Mulher Negra), a iniciativa tem como objetivo a capacitação de mulheres, para formação de lideranças, em assuntos de cidadania, protagonismo, gênero e política.

 

Especialmente durante as festividades de aniversário do município, as PLP’s terão aulas sobre “Direito do Idoso” como aconteceu no último sábado (05-09), “Diversidade Sexual” (12-09), “Da legislação anti-racista ao Estatuto da Igualdade Racial” (19-09) e sobre “Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência” (26-09). As palestras serão ministradas sempre aos sábados, das 9h às 13h, na Defensoria Pública – local onde o curso tem sido realizado desde fevereiro.

 

Por meio de videoconferência as aulas acontecem em três polos simultâneos, sendo eles Itaquaquecetuba, Ferraz e bairro do Perus em São Paulo. Nos intervalos das transmissões são feitos exercícios, tarefas e rodas de conversa. No decorrer do curso também há aulas conjuntas entre os polos, incluindo visitas a centros de referência da mulher, delegacias especializadas, Assembleia Legislativa e outros.

 

As aulas do “Promotoras Legais Populares” vão até dezembro e ao final do curso todas as participantes recebem um certificado de conclusão. Totalmente gratuita, a capacitação oferecida pela gestão do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), que reconhece a importância do empoderamento da mulher, conta com orientações de profissionais das mais diversas áreas e especialistas nos assuntos abordados, tais como racismo, violência doméstica, direito do consumidor, entre outros. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)


Comentários no Facebook