Reformas da previdência e trabalhista serão debatidas em Semana do Serviço Social da Braz Cubas

Palestras acontecem na Universidade nos dias 08 e 09 de maio e é aberto ao público
As reformas da previdência e trabalhista e os impactos na vida da população serão debatidos em palestras na Semana do Serviço Social da Universidade Braz Cubas. As atividades acontecem nos dias 08 e 09 de maio, das 18h30 às 22 horas, no Auditório Vip da universidade (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Mogilar). O evento é aberto ao público e não é preciso se inscrever.
Na próxima segunda-feira (08/05), o tema central da palestra é a reforma trabalhista. As explicações sobre o assunto serão dadas pelo vereador, advogado e sindicalista Iduigues Martins e pelo mestre em Psicologia Social e especialista em Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda, professor Tito Arturo Valencia Monardez, ex-docente da Braz Cubas. Já a reforma da previdência será debatida na próxima terça-feira (09/05) pela advogada e presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE), Luciana Moraes de Farias, junto com a professora de Serviço Social da Braz Cubas, Maria Gabriela de Mello.
“O trabalho do Serviço Social é garantir direitos à população por meio de políticas públicas e, com essas reformas, fica uma grande questão: como garantir esses direitos se não teremos mais as ferramentas?”, explica o professor Tito Arturo. “É um tema delicado que dará uma boa discussão sobre os impactos das reformas na previdência e trabalhista na atuação do Serviço Social e também na vida de toda a população”.
Organização
A Semana do Serviço Social é organizada pelos alunos do curso e pelo Centro Acadêmico em conjunto com professores e coordenação, com o objetivo de debater temas atuais relacionados com a profissão e também em comemoração ao dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.
“Tradicionalmente a Semana de Serviço Social busca debater temas contemporâneos. A proposta é refletir sobre a profissão sob o prisma dos acontecimentos cotidianos que historicamente são enfrentados pelos profissionais da área e que influenciam diretamente a prática profissional”, destaca a coordenadora de Serviços Sociais, professora Silvia Carbone.
Serviço: Semana do Serviço Social da Universidade Braz Cubas
Data: 08 e 09 de maio a partir das 18h30
Local: Auditório Vip – Campus (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Mogilar)
Informações: 4766-4466 (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)

Comentários no Facebook