Santa Casa de Misericórdia de Suzano-SP amplia atendimento de Ortopedia

Por meio de readequação administrativa e financeira e com direito a uma gestão que vise um atendimento mais digno, ágil e qualitativo da Santa Casa de Misericórdia de Suzano-SP, a equipe de intervenção do hospital conseguiu potencializar os serviços de Ortopedia oferecidos à população. O plantão, inclusive, passa a ser 24 horas por dia. A mudança já foi implementada. As melhorias também incluem a retomada de cirurgias de pequena e de média complexidades realizadas na unidade.

O atendimento foi ampliado graças a um novo contrato firmado pela Santa Casa pra o serviço ortopédico. Antes, acontecia das 8 às 17 horas, de segunda-feira a sábado. Agora, o setor de Ortopedia fica com as portas abertas todos os dias, das 7 às 19 horas, para acolhimento ambulatorial e de emergência e urgência. Já das 19 horas às 7 horas, o ortopedista de plantão atende casos de urgência e de emergência no Pronto-Socorro (PS).

Segundo o interventor da Santa Casa de Suzano, o médico Rosvaldo Cid Cury, esta é a primeira etapa quanto às melhorias do setor de Ortopedia do hospital que tem como principal finalidade oferecer mais dignidade e qualidade ao paciente que depende do serviço público de saúde.

Antes das providências tomadas pela nova intervenção da Santa Casa de Suzano, o paciente que precisasse de um procedimento cirúrgico de Ortopedia precisava ser encaminhado a outros municípios, o que gerava desconforto, tanto ao paciente quanto aos seus parentes, sem falar nas despesas de locomoção e até mesmo de hospedagem dos familiares.

Ainda de acordo com Cury, o novo contrato firmado pelo hospital precisou ser readequado financeiramente, visando, de imediato, o aumento de cobertura. (Com informações da Assessoria de Imprensa de Suzano)


Comentários no Facebook