Sebrae-SP e Prefeitura de Itaquaquecetuba promovem Workshop sobre compras públicas para micro e pequenos empresários

O Escritório Regional do Sebrae-SP e a Prefeitura de Itaquaquecetuba promoverão, no dia 19 de novembro, uma nova edição da capacitação voltada a micro e pequenos empresários interessados na participação em compras públicas. O Workshop “Licitação e as ME e EPP” abordará as exigências legais e vantagens dos pequenos negócios em processos licitatórios. A expectativa é que o empresário possa se preparar melhor e, consequentemente, tenha mais chances de vencer as licitações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (11) 4642-1380, 4723-4510 ou 0800 570 0800.

O Workshop será realizado a partir das 10 horas, no auditório da Frente Empresarial Pro Itaquaquecetuba – FEMPI (sito à Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 160, Vila Virgínia). Dezenas de empresários são esperados na capacitação, que será ministrada pelo consultor jurídico do Escritório Regional do Sebrae-SP, o advogado João Gomes. Os inscritos vão conhecer a legislação vigente para as compras públicas e receber orientações técnicas necessárias para a participação.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik, destaca a importância do evento para os empreendedores e para a cidade de forma geral.  “O Poder Público é obrigado a destinar parte das licitações às micro e pequenas empresas, sendo que a legislação prevê mecanismos que as favorecem. O importante é o empresário estar preparado e apto a fornecer. São essas informações que queremos difundir na região, mostrando ao empresário que trata-se de uma oportunidade importante de expansão de mercado e crescimento”, pontua.

O consultor João Gomes explica que muitos empresários deixam de fornecer para o Poder Público por simples desconhecimento.“Licitações são procedimentos adotados pelo Governo, seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal, com o objetivo de identificar a empresa que se encontra em melhores condições de ser contratada. Trata-se de uma verdadeira pesquisa de mercado semelhante aquelas que fazemos quando pretendemos comprar algo do nosso interesse. Os empresários que participarem da palestra vão descobrir como é fácil vender para o Governo e fugir da crise”, destaca. (Com informações da Assessoria de Imprensa da SEMDE)

CONVITE SEBRAE LICITAÇÕES PÚBLICAS

 


Comentários no Facebook