Secretaria de Cultura de Suzano retoma projeto de hip-hop com “Batalha Cultural” no Colorado

Evento vai abarcar “batalha de rimas”, participação de artistas da região e de DJs e grafite; ideia do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi também é retomar, na ocasião, o projeto “Arte Pública”
 
A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove neste sábado (22 de abril) a primeira edição do “Batalha Cultural”. O projeto será desenvolvido no Centro Cultural “Monteiro Lobato”, no Jardim Colorado (rua Domingos Vitorino, 68). Um dos objetivos da iniciativa é fortalecer e divulgar a arte de rua, com direito à intervenções artísticas e musicais inerentes ao movimento. A ideia do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi também é retomar, na oportunidade, o projeto “Arte Pública”. O evento terá início às 10 horas, com entrada franca.
 
Participarão do evento artistas e coletivos da cultura hip-hop de Suzano e de outros municípios do Alto Tietê. A programação vai abarcar uma série de atividades, incluindo a “batalha de rimas”, na qual os desafiantes se enfrentarão por meio de rimas improvisadas, a fim de demonstrarem habilidade, lirismo, criatividade e capacidade de adaptação. O vencedor do confronto vai receber alguns prêmios, entre eles uma gravação musical em estúdio profissional.
 
A agenda cultural de amanhã ainda vai contar com a apresentação dos DJ’s Zuza e Ras, do cantor de rap DeKaos, de Suzano, e dos grupos de rap Família C.A. e Fator Consequente. Também estarão disponíveis do público que prestigiar a “Batalha Cultural” trabalhos em grafite, na área externa do Centro Cultural do Jardim Colorado. As intervenções fazem parte do projeto “Arte Pública” que a Secretaria Municipal de Cultura quer desenvolver nos prédios públicos da cidade que são de responsabilidade da pasta.
 
Serão também produzidos neste sábado no prédio do Centro Cultural do Colorado painéis relacionados à arte urbana. A atividade terá à frente coletivos artísticos e grafiteiros da região, com organização da artista plástica Aline Baliberdin, que faz parte do staff da Secretaria de Cultura de Suzano.
 
Segundo Odilon Filho, o Diko, um dos organizadores do “Batalha Cultural”, o hip-hop tem grande impacto na região do Jardim Colorado, o que justifica a escolha do bairro para abrigar a primeira edição do projeto.
 
Segundo o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a retomada das atividades culturais nas diferentes regiões de Suzano é uma das principais bandeiras do atual governo na defesa da integração da comunidade e do oferecimento de ações de entretenimento gratuitas à população. (SECOI – Suzano)

Comentários no Facebook