Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba distribui uniformes com defeito

Uniforme foi entregue ao final do ano letivo e possui apenas duas camisetas de manga curta

Marcello Barbosa

Dezenas de mães e pais de alunos da Rede Municipal de Educação publicaram nas redes sociais fotografias de uniformes distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia com defeitos.

Segundo as mães, o uniforme possui um defeito de fabricação onde o recorte do tecido deixa a camiseta falha. Outro problema foi a chegada de uniformes muito pequenos, como por exemplo a entrega de uniformes tamanho “04” para criança de 07 a 11 anos de idade. Com esse equívoco as mães procuraram as escolas para efetuarem as trocas, mas foram informadas que não haverá essa possibilidade. “Eles ainda fizeram assinar quando peguei as camisetas da minha sobrinha (tamanho 04, para uma menina q usa tamanho 10). E pegaram as camisetas de volta sem me dar comprovante! Disseram que trocariam mas nada.” enfatiza uma mãe que não desejou ser identificada.

Outro problema levantado foi o período de entrega dos uniformes que chegaram nas escolas a partir do mês de setembro, faltando pouco mais de três meses para acabar o ano letivo.

Ao todo, são 35 mil estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos. O gasto informado pela Secretaria de Educação foi de R$ 884 mil. O kit é composto por duas camisetas de manga curta.


Comentários no Facebook