Segundo o DAEE as obras do “aterrado” em Salesópolis será concluída em 2 meses

Foto: Jornal do Povão

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) responsável pelas obras na passagem conhecida como Aterrado – que corta a Represa de Ponte Nova ligando dois bairros afastados de Salesópolis – informou nesta quarta-feira (18) que o serviço de reconstrução do trecho e uma pequena parte da represa devem ser concluídos até dezembro. O local foi interditado para tráfego de veículos e pedestres, pois o departamento fará a instalação de um tubo metálico, que servirá de passagem de água.

O lado que estava totalmente seco foi inundado por parte da água que era represada da parte oposta. Isso aconteceu após o rompimento de parte da passagem. Assim, até mesmo os pedestres ficaram impedidos de passar pelo local. Por conta do aumento da vazão, os peixes do lado que antes era frequentado por pescadores desapareceram.

O ‘Aterrado’ é um caminho de terra que foi construído no meio de uma parte da represa de Ponte Nova em Salesópolis, uma espécie de estrada que “corta caminho” para as cerca de 2 mil pessoas que moram e circulam na região. A outra alternativa é a estrada da usina é 10 quilômetros mais longa.

A água do lado que era frequentado por pescadores baixou bastante, mas quem trabalha com a pesca garante que os peixes não sumiram. Eles estão em poças que foram formadas.


Comentários no Facebook