Seminário na Piaget discutirá legado das Olimpíadas de 2016

De 10 a 14 de outubro, curso de Educação Física da Faculdade Piaget promove seminário que discutirá o que fica para o Brasil depois dos jogos olímpicos. Programação tem palestras, debates, apresentações de dança e lançamentos de livros

O Brasil acaba de vivenciar pela primeira vez a emoção de sediar os jogos olímpicos, no Rio de Janeiro. Uma experiência única para atletas e turistas do mundo inteiro. Mas, e agora, com os jogos encerrados, o que fica disso tudo para os brasileiros? Qual é, afinal, o legado das Olimpíadas? Estas são algumas questões que serão debatidas durante o 1º Seminário de Educação Física e Esporte que o curso de Educação Física da Faculdade Piaget promoverá, de 10 a 14 de outubro, em Suzano.

“As palestras e debates colocarão para reflexão, por meio dos convidados que relatarão pesquisas e experiências, além da vivência prática, que o esporte não é só para formar atletas medalhistas de alto rendimento, mas, sim, uma política pública que tem papel fundamental, especialmente, para a juventude. Criar uma cultura de incentivo ao esporte associada à educação no país pode ser o nosso melhor legado”, analisou a professora Luciene Melo, coordenadora do curso de Educação Física da Piaget.

Impacto social das Olimpíadas e também dos Jogos Paralímpicos, preparação psicológica de atletas, gestão de academia de esportes de alto rendimento e a importância da atividade física na redução de doenças cardiovasculares e do uso de remédios estão entre os temas dos debates e palestras. Atletas paralímpicos do Sesi de Suzano também estarão no seminário como convidados.

O seminário começa no dia 10 de outubro, às 19h, com abertura solene e apresentações de dança. A programação, com atrações sempre no período noturno, tem palestras com especialistas, mestres e doutores, além de debates, lançamentos de livros e outras atividades. Podem participar alunos da Piaget e de outras universidades e também profissionais da área.

Para os alunos da Faculdade Piaget, o evento será gratuito; para alunos de outras instituições, a inscrição terá custo de R$ 30, e para profissionais de Educação Física formados, R$ 40. Os valores dão direito à participação em todas as palestras e atividades da programação. A inscrição deverá ser feita uma hora antes do evento. Todos os participantes receberão certificados, inclusive o público externo. Mais informações: (11) 4746-7090.


Comentários no Facebook