Show de jazz e programação infantil são destaques deste final de semana do Centro Cultural de Mogi

O show "Latin Jazz Piano Solo", com o músico Samuel Quinto, é um dos destaques da programação deste final de semana do Centro Cultural de Mogi das Cruzes

Neste final de semana, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes está com uma programação eclética e que promete agradar três públicos em especial: as crianças, os fãs de jazz e também de artes plásticas. Um dos destaques é o show, que começa às 20 horas deste sábado (07/11) e será comandado pelo pianista Samuel Quinto. Autodidata de jazz latino, pop, gospel e música clássica, o músico figura entre os tops do jazz instrumental na Europa.

Nascido em Belém, do Pará, Samuel cresceu em Salvador, na Bahia e, desde cedo, começou a desenvolver seu talento para a música, em especial para o piano. Aos 25 anos, decidiu viver da música e, após passar por diversos estilos, sendo a música brasileira um deles, focou-se no jazz latino. Entre 2004 e 2011, radicou-se em Portugal, onde ganhou grande reconhecimento e teve a oportunidade de se apresentar em muitos eventos e festivais. Ao londo desse período também, Quinto lançou seus dois CDs, que são “Latin Jazz Thrill”, de 2007 e “Salsa ´n Jazz (DGP)”, de 2009.

Em 2012 Samuel Quinto retornou ao Brasil, onde continuou atuando com a música, até que, no final de 2013, foi chamado para atuar em Mogi das Cruzes, onde permanece como regente, educador, produtor, compositor e arranjador. O show que o músico vai apresentar neste sábado tem como título “Latin Jazz Piano Solo”. A apresentação será na Sala Multiuso “Wilma Ramos”.

Infantil

Já no domingo de manhã, acontece mais uma atração da programação infantil semanal do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A partir das 11 horas, a Cia. Duo Encantado apresenta “Tamanho não é documento”, uma coletânea de histórias bem humoradas sobre o tamanho de bichos e de gente e que incita a divertida reflexão: tamanho é ou não documento? A entrada é gratuita, também na Sala Multiuso “Wila Ramos”.

Artes Plásticas

Outra opção, que está disponível para os apreciadores de artes plásticas e toda a população de Mogi desde a última quinta-feira (05/11) é o 2º Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes, que está montado na Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri”, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes e fica aberto até o dia 30 de novembro.

Toda a programação do Centro Cultural de Mogi das Cruzes é gratuita. (Com informações da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes)


Comentários no Facebook