Sicredi projeta expansão no Alto Tietê em 5 anos

Foto: Cape Press Comunicação
Instituição financeira cooperativa inaugurou posto de atendimento em Itaquaquecetuba nesta sexta-feira; objetivo é instalar uma unidade em cada município da região
“Nossa expectativa é ter uma unidade do Sicredi em cada cidade do Alto Tietê em cinco anos”. Esta projeção otimista foi feita pelo presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, durante cerimônia de inauguração do novo posto de atendimento do Sicredi, em Itaquaquecetuba. O evento reuniu cerca de 60 convidados. A nova unidade está localizada dentro da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) – na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51 – Centro.
 
“Foi uma grande satisfação estarmos aqui nesta manhã (9 de dezembro), abrindo este posto de atendimento do Sicredi dentro da Associação Comercial, que se mostrou um grande parceiro e abriu as portas para que nós pudéssemos nos instalar aqui”, disse ele, que completou. “Nosso objetivo em 2017 é abrir em Itaquaquecetuba uma agência de grande porte, com mais conforto e modernidade, a exemplo do que já ocorre em Mogi das Cruzes, do jeito que a comunidade merece e da forma como o Sicredi trabalha”, reforçou.
 
Para que o sucesso seja alcançado na cidade, o presidente destacou ainda o papel de importância da sociedade civil e de entidades do município. “Tudo depende do envolvimento da comunidade como parceira deste projeto, entendendo o processo do cooperativismo, além de entidades representativas como a Acidi (Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba) e Fempi (Frente empresarial Pró-Itaquaquecetuba). Com a junção desses fatores teremos sim a possibilidade de preencher todos os dez municípios da região nos próximos cinco anos”, concluiu.
 
A instituição financeira cooperativa, presente em 20 estados brasileiros, conta com mais de 1.500 agências em todo o território nacional, sendo que sua “flagship” (carro-chefe) está localizada no coração financeiro do País, a Avenida Paulista.
 
Em breve apresentação, o diretor executivo do Sicredi, Inácio Cattani, destacou o atendimento diferenciado do cooperativismo como proximidade e oferta de soluções personalizadas. “Cada cliente se torna parceiro e sócio do negócio, gerando uma relação de proximidade e confiança. Neste ano o Sicredi cresceu 20% em relação ao ano passado, isso porque o PIB (Produto Interno Bruto) teve uma retração de -3%. Isso mostra todo o profissionalismo do sistema Sicredi”, concluiu.
 
Com uma ampla rede de canais de conveniência, como internet banking, mobile app, redes de autoatendimento e agentes credenciados, pretende no próximo ano abrir mais 30 unidades no Estado de São Paulo, oferecendo aos paulistas um novo modelo de instituição financeira.
 
O presidente da Acidi, Luciano Dávila, destacou a importância da chegada do Sicredi ao município. “Como presidente da Acidi conheço bem a importância do atendimento personalizado aos comerciantes e o Sicredi faz isso melhor do que ninguém. É uma grande aquisição para o município”, destacou.
 
Já o presidente da Fempi, Augusto César Santos, reforçou a união de esforços para o desenvolvimento da cidade e colocou a entidade como parceira nesta iniciativa. “Em nome da Fempi coloca a entidade à disposição para futuros negócios e adesão de novos clientes. A chegada do Sicredi a nossa região reforça o potencial econômico de Itaquaquecetuba”, finalizou.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia).
 
Primeira instituição financeira do Brasil, o Sicredi cresce em média 20% ao ano e está pela sexta vez consecutiva no ranking da revista Você S/A como ‘Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil’. Administra R$ 62,9 bilhões de ativos e um patrimônio líquido de R$ 10,2 bilhões, resultados de um modelo de gestão sustentável e transparente. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações sobre o Sicredi podem ser obtidas pelo site www.sicredi.com.br. (Com informações da Cape Press Comunicação)

Comentários no Facebook