Startup desenvolve solução para profissionais da construção civil

Cada profissional da construção civil precisa entender os requisitos de seu cliente; elaborar o desenho técnico; somar as quantidades de unidades de serviço; realizar o levantamento de materiais e seus custos; entender as taxas e impostos que deverão ser aplicados ao custo direto, e então incluir todas essas informações em um documento para ser entregue ao cliente.

Normalmente, para solucionar essas necessidades um engenheiro, arquiteto e os demais profissionais da área de orçamentos em geral, utilizam de uma série de planilhas, anotações, calculadoras, sistemas e ferramentas para executar esses processos, o que nem sempre torna prática, confiável e eficiente a fase de orçamentação de obra.

Nesse contexto, a startup Construon desenvolveu uma plataforma onde esses profissionais podem gerenciar o cadastro de seus clientes e obras, assim como todas as suas informações; incluir todos os insumos que são utilizados em seu processo construtivo, e as “composições”, que representam um agrupamento de materiais e mão de obra que são consumidos para executar cada unidade de serviço.

O profissional ainda define sua margem de lucro, despesas indiretas e impostos que serão calculados sobre cada serviço – o BDI – e também toda a estrutura de encargos sociais que incidirão sobre a mão de obra.

A partir dessas configurações e cadastros iniciais, o processo de orçamentos se torna automático, o profissional seleciona quais serviços devem ser orçados, e a plataforma precifica automaticamente cada item, gera um documento para ser impresso e entregue ao cliente, além de uma série de relatórios que podem ser acessados na própria ferramenta ou exportados em planilhas eletrônicas.

Em menos de seis meses do lançamento oficial do Construon, mais de 400 micro e pequenas empresas, e também, profissionais autônomos se inscreveram para começar a utilizar a plataforma, gerando uma soma de aproximadamente R$ 90 milhões em orçamentos gerados.

É possível se inscrever para realizar um teste grátis na ferramenta durante 15 dias. Conheça mais em: http://construon.com.br


Comentários no Facebook