Suzano abre inscrições em Oficina Livre de Cinema

SECOI - Suzano

Estão abertas inscrições para Oficina Livre de Cinema, promovida gratuitamente pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano e Associação Rede Cinema de Promoção do Audiovisual. A atividade tem o propósito de estimular e divulgar a produção cinematográfica de Suzano, cidade já inserida no universo da sétima arte.

Para atender e dar oportunidade a todos os interessados, como estudantes e pessoas que trabalham, a oficina de cinema será ministrada durante a semana das 14h às 17h15 e das 18h às 21h15, e nas tardes de sábado, das 13h às 17h15. “Esta última opção foi criada para atender a inúmeras solicitações de pessoas que só tem tempo disponível ao final de semana, como aquelas que trabalham durante o dia e estudam à noite de segunda a sexta-feira”, informa Peter Gomes, coordenador geral das Oficinas Livres de Cinema.

As Oficinas Livres de Cinema terão uma aula por semana durante oito encontros e oferecerá atividades complementares opcionais de teatro para preparação de atores e edição de vídeo, que prepararão os aprendizes para atuar nas filmagens e finalizar tecnicamente os curtas-metragens produzidos no decorrer das aulas. Quem escolher fazer edição de vídeo terá de trazer um notebook, quem não tiver acompanhará a atividade como ouvinte e junto ao aprendiz que dispõe do aparelho.Para se inscrever é só preencher uma ficha com os dados pessoais na recepção do mezanino do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, Centro) onde será ministrada a Oficina Livre de Cinema, que começa a partir do dia 22 de março. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para assinar a ficha de inscrição.

Filmes
Quem já tem um filme e quer exibi-lo pode participar da programação do SuzanCine que possui três eventos distintos: a “Mostra Livre”, a 1ª Mostra de Cinema “FantasTerror” e o “Festival 02 Minutos. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cinemasuzano@gmail.com. É só colocar “SuzanCine” como assunto da conversa.

O cineasta que aderir terá sua produção exibida no Anfiteatro Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no início de abril, e no Teatro Municipal “Dr. Armando de Ré”, nos dias 29 e 30 de março, pela manhã e tarde. Estes espaços localizados no centro de Suzano funcionarão como salas das sessões do SuzanCine.

Outras realizações da Cultura
Em fevereiro foi realizada a 6ª Mostra de Curtas-Metragens de Suzano que atraiu um público de 150 pessoas: crianças, jovens e adultos, que tiveram entrada franca no Anfiteatro Orlando Digenova e a oportunidade de apreciar a produção cinematográfica de Suzano e cidades como Mogi das Cruzes, São Paulo, Itaquaquecetuba e Rio de Janeiro. (Com informações SECOI – Suzano)


Comentários no Facebook