Suzano realiza 4º Casarão do Rock neste sábado

O rock é o ritmo em destaque na agenda cultural deste sábado (20) em Suzano, quando acontece o 4º Casarão do Rock, encontro de bandas do município e grupos convidados vindos de outras localidades, especialmente da Região Metropolitana de São Paulo. A entrada é gratuita no Centro de Formação de Arte e Cultura, antigo Casarão das Artes, que fica a rua  Vinte e Sete de Outubro, 271, centro.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que abre espaço com a intenção de apoiar esta ação que promove a interação de músicos e intérpretes e a troca de experiências como terreno fértil para novos projetos. A iniciativa visa também favorecer a divulgação do trabalho musical, em especial no seu viés autoral e oportunizar o contato do público suzanense com o rock.

Segundo os organizadores, Tiago Alves, o Tas, e Jeferson Emídio, integrantes de bandas da cidade de Suzano, para esta edição do Casarão do Rock irão tocar três grupos, Hevogan, banda anfitriã, e os grupos convidados Noise Act e Felipe Freak e Banda, com apresentações que começam às 16 horas.

As bandas
Noise Act é formada por três amigos, Júnior, Lucas e Alex, que pretendem juntos resgatar o grunge, estilo que surgiu nos Estados Unidos nos anos 90, trazê-lo para a atualidade e relembrar aquela que foi uma das bandas mais importantes, a Nirvana, cujo álbum “Nevermind”, de 1991, foi para muitos o marco inicial do estilo na história do rock.

Já a formação “power trio”, com Felipe Freak no vocal e guitarra, Marcos na guitarra e Isac Alves no baixo, trabalha na composição e produção do seu novo álbum e promove o lançamento de um tributo a várias bandas que foram e são influências musicais, como Iron Maiden, Metallica, System Of a Down, Hoobastank, Linkin Park, entre outras. Freak, líder artístico do grupo, é músico independente e autodidata que atua na área do “metalcore” e do “metal rock alternativo cristão” de Suzano.

Com aproximadamente seis anos de carreira, divulga seu último trabalho “Out Of Darkness”. “O repertório autoral passa mensagens cristãs em suas músicas, e junto a isso defende o respeito entre bandas cristãs e não cristãs, e a união na luta a favor da cena rock/metal do nosso país”, comenta Jeferson Emídio.

A banda anfitriã “Hevogan”, formada em 2007 em Suzano, hoje conta com Jeferson Emídio no vocal e guitarra, Kelvin Rockeer na guitarra solo, Diego Urbano no baixo e Rafael Fernandes na bateria. O grupo desenvolve um trabalho no gênero Pop Rock, New Metal e Rock Alternativo com influências no rock nacional e internacional, e atua em Suzano e região. Trabalha ainda o repertório autoral para concluir, em meados deste ano, o seu primeiro EP “Outra Direção”, com cinco faixas. O “web clipe” fica pronto antes, com data de lançamento prevista para dia 5 de março. (Com informações da SECOI Suzano)


Comentários no Facebook