Suzano recebe três profissionais do programa “Mais Médicos”

Suzano passa a contar com mais três profissionais do Programa “Mais Médicos”, do governo federal. Duas são de origem cubana e uma é brasileira. As três vão trabalhar na rede básica de Saúde, reforçando o programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) e a Equipe de Atenção Básica (EAB). De acordo com o secretário municipal de Saúde, p médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, a conquista vai ao encontro de um pedido feito ao Ministério da Saúde no começo da atual gestão.

Segundo Guillaumon, a Secretaria Municipal de Saúde já definiu os locais onde as médicas serão alocadas. A cubana Mercedes Maria Cabrera Espinosa vai atuar na UBS do Jardim Ikeda. Já a outra médica da mesma nacionalidade, Miladys Perez Sotolongo, vai atender no posto de saúde da Casa Branca. Por fim, a brasileira Gabriela Iyzuca vai trabalhar na UBS do Jardim São José.

O chefe da pasta lembra ainda que as médicas cubanas e a brasileira são generalistas, ou seja, atenderão os suzanenses em diferentes especialidades, como Pediatria, Clínica-Geral e Ginecologia.

Segundo o diretor de Atenção à Saúde de Suzano, José Rodrigues Lavoura Neto, com a chegada das duas médicas cubanas e da brasileira, Suzano passa a contar com um total de 13 profissionais do programa federal.

“Mais Médicos”

O “Mais Médicos” foi criado pelo governo federal em julho de 2013 com o objetivo de disponibilizar profissionais às comunidades carentes distantes dos grandes centros. Hoje, os especialistas ainda reforçam a assistência na atenção básica, principalmente onde há carência da categoria. (Secom Suzano)


Comentários no Facebook