Suzano terá capacitação de médicos em nova técnica de cirurgia de hérnia

A partir desta quinta-feira (09/08), Suzano promoverá uma capacitação voltada para médicos do Alto Tietê e da Região Metropolitana de São Paulo sobre cirurgia de correção de hérnia inguinal, que afeta a região do abdômen. O curso trará uma nova técnica de cirurgia já testada e aprovada, que ajuda a reduzir o tempo de recuperação. Haverá, inclusive, uma aula prática com 30 pacientes, que serão operados.

O curso da técnica de Lichteinstein Parede Abdominal será ministrado por um grupo de médicos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, da Organização Não-Governamental (ONG) Hérnia Help e da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), dos Estados Unidos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Participarão seis médicos das cidades de São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano, além de equipes de enfermeiros e de instrumentação cirúrgica.

A capacitação será realizada em três dias, sendo um para a apresentação teórica, na quinta-feira (09/08), às 19 horas, e dois para os procedimentos, que ocorrerão em três locais diferentes, na sexta-feira e no sábado (10 e 11/08): no Pronto Atendimento do distrito de Palmeiras; no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz; e na Santa Casa de Misericórdia de Suzano.

Segundo a Secretaria de Saúde de Suzano, a técnica a ser ensinada traz mais segurança tanto ao profissional quanto ao paciente, por ter uma abordagem que reduz o tempo de recuperação do paciente e permite que ele seja encaminhado ao seu domicílio ainda no mesmo dia. O método é indicado para pessoas com quadro de baixa complexidade.

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, a oportunidade oferecida aos médicos da região é fundamental para a melhoria do atendimento aos pacientes, tanto da rede pública quanto da rede privada.


Comentários no Facebook