Troca de Cordão reúne grandes nomes do cenário regional da Capoeira em Guararema

No último sábado (24/10), a comunidade da Capoeira da Secretaria de Esportes realizou a “Troca de Cordão” dos alunos. O evento foi acompanhado por cerca de 300 pessoas, na Escola Estadual Emília Leite Martins, no bairro Jd. Dulce.

Grandes representantes da região e até mesmo de outros Estados estiveram presentes, entre eles: Caxixi de Ouro (Jacareí), Guerreiros de Jesus (Santa Isabel), Vôo a Liberdade (São José dos Campos), Berimbau Mundo (Ubatuba), Escravo Quilombo (Ubatuba), Escravo Senzala (São José dos Campos), Muanzi (Jacareí), Luta Regional Bahiana (Jacareí), Kumatae (Jacareí), Mestre Tinaca (Guaratinguetá), Mineirinho (Minas Gerais), Mestre Cavuco (Mogi das Cruzes), Tio Pedro, Narciso e Filhos do Sol (Jacareí), Mestre Cabeça (São Paulo), Kapoeirita (Minas Gerais), Kalú (Sta. Isabel), Mestres Ciriaco e Feijão (Taubaté), Mestre Sampaio (Jacareí), Sete Cordões (Jacareí), Mestre Vantuí (Minas Gerais), Índia (Jacareí), Caiçara (Espírito Santo), Mestre Luar (Paulínia), Professor Negro (Caçapava) e Professor Digi de Osasco.

Segundo a equipe organizadora, que conta com o contramestre Nil, Kiko, Camboy e o Professor Deni, o evento teve um resultado muito positivo, pois os alunos dos núcleos espalhados na cidade, tiveram a oportunidade de reconhecer grandes mestres da região, agregando significativamente para o desenvolvimento técnico de todos.

O Secretário de Esportes, Eduardo Sanches falou sobre os desafios e objetivos dos atletas municipais de Capoeira. “Foi muito bonito receber tantos mestres da região, o que significa que nossa Capoeira Municipal ocupa hoje um lugar de destaque, refletindo de forma positiva aos nossos alunos e mostrando que o caminho traçado está em conformidade e atualizado com o que temos de melhor no Estado. Nosso objetivo é ampliar os conhecimentos de nossa equipe técnica, tanto que contamos também agora, com o Professor Topete, que fortalece o grupo passando ensinamentos para a Capoeira de competição, tendo como foco os Jogos Regionais de 2016”, disse. (Com informações da Prefeitura Municipal de Guararema)


Comentários no Facebook