UBS Jardim Odete e Jardim do Carmo em Itaquaquecetuba recebem palestras sobre benefícios sociais

Com o intuito de abordar questões relacionadas aos temas que envolvem direitos de família e os benefícios sociais disponíveis no município para famílias em situação de vulnerabilidade social, o projeto “Nascer Feliz” fará um encontro especial com as gestantes da rede básica de saúde para tratar desses assuntos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Carmo e na UBS Jardim Odete. As palestras estão agendadas para os dias 20 (12 horas) e 25 (9 horas), respectivamente.

Além das UBSs Jardim do Carmo e do Jardim Odete, durante o mês de abril o projeto atendeu as gestantes das unidades de saúde do Maragogipe e do Louzada.

Realizado através da parceria das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e de Saúde, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, o “Nascer Feliz” é voltado para todas as gestantes em situação de vulnerabilidade social e/ou atendidas pela rede básica de saúde de Itaquá.

O projeto prevê quatro encontros em cada unidade, envolvendo palestras e oficinas com especialistas, visando à orientação sobre a importância do pré-natal, do acompanhamento médico durante a gravidez e outras dicas de saúde, além de temas voltados para áreas do direito social, assistência social e empregabilidade.

No final de cada ciclo, as gestantes que concluírem a sua participação no projeto recebem um enxoval com diversos itens para recém-nascidos (manta, casaquinho, par de sapatos, toucas, body, macacão, meias, sabonete, creme para assaduras, fraldas descartáveis e lenços umedecidos).

Mais informações sobre o projeto e como participar do mesmo, podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres no telefone 4753-5291.

NASCER FELIZ

20/04 UBS Jardim do Carmo (12h)

– Rua Jaú, 26 Jardim do Carmo

25/04 UBS Jardim Odete (9h)

– Rua Visconde de Taunay, 210 – Altos de Itaquá


Comentários no Facebook