Unidos da Vila Industrial conquista o título do Carnaval Mogi das Cruzes 2016

O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Industrial conquistou, na tarde desta segunda-feira (08/02) no Auditório do Tiro de Guerra, o título do Grupo Especial do Carnaval Mogi das Cruzes 2016. O Grupo de Acesso teve como campeã a Unidos de Sales. Durante a apuração dos resultados dos desfiles também foram divulgados os vencedores do Prêmio Estandarte de Ouro João Benegas Ortiz. A premiação será entregue nesta quarta-feira (09/02), às 20 horas, na Festa das Campeãs, no Theatro Vasques.

Para o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, este foi o melhor carnaval dos últimos anos. “Não digo isto porque os outros anos foram ruins, mas sim porque foi melhor do que o ano passado. Este foi o único ano em que as escolas estavam iguais, tanto no grupo de aceso como no especial. É o trabalho permanente que a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem feito nos últimos anos, que trouxe este diferencial para o carnaval mogiano. Começamos a pensar o carnaval em abril. O balanço deste ano é muito positivo, foram cerca de 30 mil pessoas na Avenida Cívica”, avaliou.

A escola de samba da Vila Industrial conquistou 178,7 pontos, foram 14 notas dez e nenhuma penalidade. A agremiação foi a primeira a entrar na Avenida Cívica na noite do último domingo (08/02) com o samba enredo “Resiliência”. A vitória marca o retorno da escola ao Grupo Especial após conquistar o título do Grupo de Acesso em 2015. “Fizemos um desfile técnico, preparamos tudo para fazer um bom desfile. Já estamos trabalhando para 2017, não vamos deixar a peteca cair”, disse o presidente Emerson Rodrigues da Silva.

A segunda colocada foi a Estação Primeira de Brás Cubas com 178,1 pontos, seguido pela Águia de Prata com 176,6. Sartori fez uma menção especial à escola da Vila da Prata. “A Águia de Prata chegou em um nível de carnaval muito profissional e foi referência para todas as escolas. Parabéns à diretoria da escola”, disse. Foram rebaixadas neste ano para o Grupo de Acesso, a Acadêmicos da Fiel e a Imperatriz do Rodeio.

Celebrando a Amazônia e suas riquezas, a Unidos do Sales levou o título de campeã do Grupo de Acesso de 2016. A agremiação do Jardim Camila lembrou a floresta, os rios, os índios e animais, como o boto rosa. Em seu primeiro ano como presidente, Lucas Ubiratan de Souza comemorou a vitória. “Foi cansativo, mas conquistamos o título. Vimos o que estávamos errando e vamos fazer um carnaval bonito de novo em 2017. Vocês vão se surpreender com a nossa escola”, disse.

Prêmio João Benegas Ortiz
Criado em 2014, com o objetivo de valorizar o trabalho feito pelas comunidades das agremiações, o Prêmio João Benegas Ortiz é dividido em 12 categorias, que são votadas pelos jurados do carnaval. Outras três são avaliadas pela Secretaria Municipal de Cultural, pois se referem ao desenvolvimento do programa de carnaval ao longo do ano. São elas: escola empreendedora, diálogo com a comunidade e prêmio incentivo. A a apuração dos votos do prêmio aconteceu entre as apurações dos desfiles. Os vencedores serão premiados durante a Festa das Campeãs.

Veja o nome dos vitoriosos
Bateria – Guerreira de Fogo
Carnavalesco – Estação 1ª de Brás Cubas
Comissão de Frente – Estação 1ª de Brás Cubas
Mestre-Sala – Unidos da Vila Industrial
Porta-Bandeira – Unidos da Vila Industrial
Enredo – Unidos da Vila Industrial
Samba-enredo – Unidos da Vila Industrial
Puxador – Estação 1ª de Brás Cubas
Fantasia – Unidos da Vila Industrial
Alegoria – Acadêmicos do São João
Rainha de Bateria – Unidos do Sales
Melhor Torcida – Águia de Prata
Escola Empreendedora – Águia de Prata
Diálogo com a Comunidade – Águia de Prata
Prêmio Incentivo – Unidos do Sales

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.


Comentários no Facebook