Universidade Braz Cubas inaugura Subimpério do Divino

Foto: Linha Fina Assessoria de Comunicação

A Universidade Braz Cubas inaugurou na tarde desta quarta-feira (27/04) o seu tradicional Subimpério da Festa do Divino Espírito Santo 2016. O altar, composto de um belíssimo tapete ornamental de 7 m² e um crucifixo feito em fuxico, foi montado em dois dias pelos alunos da Universidade Aberta à Integração (Unai). Os integrantes da Unai se apresentaram ainda por meio do Coral. A benção foi feita pelo padre Thiago Cosmo da Silva, assessor eclesiástico da festa.

O Subimpério está disponível para visitação no Espaço Cultural do Prédio da Pós-Graduação no Campus do Mogilar, localizado na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, Mogi das Cruzes. Segundo a diretora da Unai, Juraci Fernandes, já é uma tradição para a Universidade Braz Cubas participar da Festa do Divino. Há mais de 15 anos, a instituição marca presença no evento. “A ideia é de trazermos para dentro do Campus um pouco da cultura da nossa cidade, para que possamos compartilhar com os alunos, principalmente os que vêm de fora de Mogi das Cruzes”, explica Juraci.

Participaram da solenidade aproximadamente 100 pessoas, entre elas, o casal de festeiros Sérgio Braz e Mônica de Sousa Mello, de capitães de mastro Ciro Fujii e Helena Kioko Fujii, diretoria e funcionários da Universidade Braz Cubas, além dos alunos da Unai.

A Festa do Divino de Mogi das Cruzes acontece de 5 a 15 de maio.  O Subimpério da Universidade Braz Cubas será desmontado após o término da festividade. (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)


Comentários no Facebook