Universidade Braz Cubas promove evento para que jovens vivenciem a prática das profissões

Braz Cubas
Atividade faz parte do UBC Open, evento inédito na região, que ajudará estudantes do ensino médio a decidirem qual carreira seguir
 
Para muitos vestibulandos, escolher uma profissão é um verdadeiro tabu. Pesquisa recente feita pelo Portal Educacional aponta que metade dos alunos do 3º ano não sabe qual carreira seguir. A maioria desses jovens fica na dúvida por desconhecer o que cada profissão realmente tem a oferecer e como é a atuação prática no mercado de trabalho.
 
Para orientar esses jovens, a Universidade Braz Cubas está programando para dia 10 de novembro um grande evento, o “UBC Open”. Trata-se de um evento inédito em todo Alto Tietê, em que estudantes do ensino médio terão a oportunidade de participar de oficinas profissionalizantes para vivenciar na prática o dia a dia das profissões.
 
Serão oferecidos cerca de 25 cursos de áreas diferentes. O estudante do ensino médio poderá se inscrever em uma oficina de sua preferência, que acontecerá nos períodos da manhã, das 9 às 12 horas, ou à noite, das 18h30 às 21h30. Em um período de três horas, ele fará diversas atividades práticas que correspondem às atividades da profissão escolhida, inclusive com acesso aos laboratórios, ao Fórum Modelo e demais dependências e anexos que fazem parte da grade curricular dos cursos.
 
Ao final de cada curso profissionalizante, que terá duração de três horas, a expectativa dos organizadores do “UBC Open” é que o participante tenha uma visão clara e objetiva de como é profissão escolhida. “Com isso, esperamos auxiliar este jovem na hora do vestibular para que ele opte realmente por um curso ao qual tenha afinidade e interesse”, explica um dos coordenadores do evento, o professor José Maria Silva Júnior, Relações Institucionais da Universidade Braz Cubas.
 
Atendimento social gratuito à população
Durante o “UBC Open”, das 14 às 17 horas, a universidade estará aberta para atendimentos sociais destinados aos jovens que participarem do evento e da comunidade, com serviços gratuitos tanto nas áreas de saúde jurídico, pedagógico e empresarial. Serão oferecidos mais de 15 serviços gratuitos à comunidade.
 
Inscrições
As inscrições estão abertas para qualquer estudante do 3º ano do ensino médio da região e podem ser feitas pelo site da universidade no endereço www.brazcubas.br/ubcopen. Cada jovem poderá se inscrever gratuitamente em um curso profissionalizante de interesse. Ao final da atividade, receberá um certificado com a chancela da Universidade Braz Cubas.
Oportunidade de trabalho
A jornada acadêmica também contará com um espaço reservado às empresas de diversos segmentos da região do Alto Tietê, que farão cadastro de currículos e poderão oferecer vagas de trabalho. Os estudantes do ensino médio que participarem do “UBC Open” poderão se inscrever gratuitamente no Portal “Carreira” da Universidade Braz Cubas para concorrem às diversas vagas de emprego. Atualmente, mais de 100 empresas da região participam do portal, cadastrando com frequência, oportunidades de trabalho. (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)

Comentários no Facebook