Vereador arujaense Renato Caroba cobra o reflorestamento da área do Fórum

“A Prefeitura aprovou rapidamente a proposta de reflorestamento, mas até agora não houve ação efetiva”, afirmou o vereador Renato Bispo Caroba (PT) durante pronunciamento feito na sessão ordinária de 24/8 ao cobrar da Prefeitura de Arujá a recuperação ambiental da área pública localizada nas proximidades do Fórum. Ele utilizou expediente previsto no Regimento Interno e fez um requerimento verbal.

O local teve as árvores suprimidas a pedido da Secretaria de Meio Ambiente. A ação, ocorrida em maio, causou comoção e dividiu a opinião pública.

Dois secretários – o de Meio Ambiente, José Abílio de Gouveia Teixeira, e o de Serviços, Ciro Dói, foram convocados pelo Legislativo para prestar esclarecimentos. A administração municipal foi multada e teve de apresentar justificativas aos órgãos de fiscalização. Na ocasião, José Abílio garantiu que haveria o replantio das espécies. “Quero agora que a Prefeitura explique como anda a execução do Plano de Reflorestamento”, salientou Caroba. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá)


Comentários no Facebook