Vereador Elinho propõe Abrigo Municipal para Moradores de Rua em Itaquaquecetuba

Foto: Noel Smith

O vereador Elio de Araújo, o Elinho (PTdoB) apresentou a indicação a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, sugerindo a criação de um Abrigo para moradores de rua na cidade. A ideia do vereador é criar um espaço para acolher as pessoas que vivem em situação de rua em Itaquaquecetuba, mas que seja um local adaptado para as suas necessidades pessoais, não apenas um local para dormir e se alimentar.

Segundo Elinho “Itaquaquecetuba é uma cidade com um baixo índice de desenvolvimento humano, possuímos um grande número de moradores de rua, é urgente a necessidade de um Abrigo para eles, mas não apenas um lugar para passarem as noites e se alimentarem, mas sim um lugar onde possam aprender novas coisas, serem orientados a como solicitar documentos, ter espaço para seus bichinhos de estimação e seus pertences. Devemos acolhe-los”.

A sugestão do vereador é que o Abrigo possua alas femininas e masculinas, que tenha uma programação diária com com serviços de alimentação, acesso a banheiros e oficinas voltadas para empregabilidade. Outros dois pontos destacados no documento é a necessidade que o Abrigo possua espaço para guardar carroças e outros bens dos moradores de rua e também um local para os animais destas pessoas.


Comentários no Facebook