Vereador Rolgaciano Fernandes rompe com Prefeito Mamoru Nakashima

Foto: Ronaldo Andrade

Marcello Barbosa

Na noite desta quarta-feira (14/10) aconteceu a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba com uma pauta extensa com grande número de projetos, o que chamou a atenção do público presente foi o anuncio de que o vereador Rolgaciano Fernandes (PTN) saiu da base de apoio ao Governo Mamoru Nakashima (PSDB).

Rolgaciano Fernandes (PTN) afirmou em seu discurso que sai da base de apoio do Governo depois de ouvir de diversas pessoas que o Governo Mamoru não vai bem, de acordo com o vereador, o abandono da cidade é nítido. Segundo o Rolgaciano, “Deixo a base do Governo Mamoru Nakashima depois de muita pressão popular. Percorro os bairros da cidade e por onde passo ouço graves reclamações da atual administração. Nossa cidade está escura, sem nenhuma iluminação pública, temos um grande problema na saúde com a falta de médicos e também demora nas consultas e exames, além de falhas graves de má administração do dinheiro público. O povo clamou por mudanças, por melhorias mas elas não chegaram!”

Em entrevista exclusiva ao Portal Região em Contexto, Rolgaciano comentou que “Como vereador eleito para meu segundo mandato, acreditei e confiei no prefeito Mamoru desde o primeiro dia de seu mandato, inclusive me filiei ao PTN para poder colaborar ainda  mais com ele. Infelizmente, o Governo Mamoru não corresponde as expectativas da população e depois de ouvir tantas reclamações e apelos, decidi sair de sua base de apoio e agir com uma postura mais fiscalizadora e de cobranças a favor de Itaquaquecetuba.”

Questionado pelo Portal Região em Contexto sobre o momento que foi Líder do Governo Mamoru na Câmara, Rolgaciano afirmou que naquele momento topou o desafio para tentar colaborar um pouco mais, porém mesmo com muito esforço não conseguia ter resultados. “Como vereador tenho uma grande responsabilidade com o povo de Itaquá, não posso ser conivente com o mau Governo estabelecido na cidade. Em respeito aos eleitores que me elegeram e em respeito a todos os cidadãos de nossa cidade, vou focar meu trabalho em fiscalizar e cobrar do prefeito ações que façam nossa Itaquaquecetuba avançar.”

Mamoru Nakashima foi eleito pelo PTN e recentemente foi expulso do Partido acusado de desrespeitar o Estatuto Partidário e estar envolvido em contratos irregulares. Rolgaciano explica que “Mesmo quando a Executiva Estadual do PTN decidiu expulsar o Mamoru, ainda assim dei um voto de confiança a ele. Mas hoje ao andar pela cidade e ver ela abandonada e sucateada, não poderia deixar de me posicionar. Sou a favor do bem de Itaquá e contra o atual Governo.”

Veja também:

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aponta irregularidades no Governo Mamoru Nakashima

PTN expulsa Mamoru Nakashima

Mamoru se Filia ao PSDB

 

 


Comentários no Facebook