Vereador Santiago faz balanço de 2017 e destaca engajamento da população de Itaquaquecetuba

Foto: Fábio Oliveira / Cape Press Comunicação
Parlamentar foi um dos mais atuantes no município, realizando 236 indicações, 175 ofícios e 12 requerimentos em seu primeiro ano de mandato
 
Apostando em uma política participativa e trabalhando pelo desenvolvimento de Itaquaquecetuba, o vereador Carlos Alberto Santiago encerra seu primeiro ano de mandato com muitas conquistas para a cidade. Afinal, foi um dos parlamentares mais atuantes e ativos da Câmara Municipal, realizando 236 indicações, 175 ofícios e 12 requerimentos em 2017. Todo este trabalho foi revertido em melhorias para diversas regiões de Itaquá, beneficiando a população e transformando a realidade do município.
 
“Neste primeiro ano de trabalho, rodamos por toda Itaquá, conversamos com milhares de pessoas e visitamos dezenas de comunidades. Cobrando, conseguimos fazer com que a prefeitura levasse serviços como conservação de vias, iluminação pública, limpeza urbana, tapa-valas, canalização em áreas de risco de alagamentos, poda de árvores, entre outros”, afirma Santiago.
 
Com forte engajamento nas redes sociais, Santiago destaca a participação dos cidadãos como ferramenta essencial para desempenhar sua função como vereador. “Recebemos inúmeras demandas em todas as áreas, principalmente sobre educação, saúde e infra-estrutura. Por isso, aprovamos e enviamos centenas de indicações e ofícios para a Prefeitura. Nosso mandato trabalha por toda a cidade. Nosso dever é comparecer onde somos chamados. É ouvir as pessoas de forma coletiva e individual”.
 
O vereador também fala sobre seu posicionamento em relação às medidas propostas e outras situações envolvendo o Poder Executivo. “Ciente do dever para o qual fui eleito, votei com coerência e responsabilidade. Quando as propostas do prefeito foram boas para a população, eu apoiei. As propostas que considerei ruins, votei contra. Como no caso do CADIN, porque sou contra sujar o nome de alguém por ter dívidas com a prefeitura. E também votei pela reprovação das contas do atual prefeito, seguindo o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, diz.
 
Para o próximo ano, Santiago mantém o foco em trabalhar por mais progresso para Itaquaquecetuba e atender as demandas da população. “Vivemos um momento de grande descrédito no meio político, onde muitos se aproximam da população apenas em época de campanha eleitoral. Nosso mandato não tem medido esforços para dar transparência ao trabalho, principalmente ao divulgar nossas ações nas redes sociais. A confiança que a população deposita em nosso trabalho nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, completa.

Comentários no Facebook