Vereadores pedem contratação de poaenses pela Frente de Trabalho

Objetivo é ofertar vagas de emprego aos poaenses diante do alto índice de desemprego no país e ampliar a limpeza de terrenos na cidade

Os parlamentares poaenses deliberaram uma indicação que solicita a contratação de poaenses pela Frente de Trabalho. O documento é de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, assinados por todos os vereadores.

A proposta salienta “o alto índice de desemprego que assola o país, uma vez que o município conta com o programa, que sejam tomadas providências cabíveis urgentes, visando amenizar a questão”.

Outra problemática encontrada são os diversos terrenos particulares que têm gerado incômodo aos moradores de toda a cidade.

“Temos recebido diversas solicitações de terrenos abandonados e com mato alto. Dias atrás cheguei a ligar para o proprietário de um terreno a fim de alertá-lo sobre a possível aplicação de multas e os transtornos causados aos moradores. A Frente de Trabalho desenvolve uma árdua tarefa na limpeza de nossa cidade”, disse Edinho do Kemel.

A Frente de Trabalho (Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à qualificação Profissional) é destinada a absorver mão de obra desempregada, com admissão de pessoal por tempo determinado para a realização de serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes, praças, atividades comunitárias junto à população carente, entre outros serviços.

A indicação foi apresentada durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada em 02 de fevereiro e, segue para apreciação do prefeito Marcos Borges (PPS), o Marcos da Gráfica.


Comentários no Facebook