Vila Santista abre as portas para a ‘arte suave’

Foto: Guilherme Peixinho / Cape Press Comunicação

Equipe Pedro Leite de Jiu-Jitsu já treina nas dependências do Clube Vila Santista

O Clube Vila Santista abre suas portas para oferecer mais uma opção de qualidade de vida aos associados e não sócios. Agora, as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, o professor Pedro Leite recebe os alunos para aulas e treinos de jiu-jitsu. Atendendo a homens e mulheres, de todas as idades, a modalidade de luta agarrada é um completo exercício e traz inúmeros benefícios aos seus praticantes. A expectativa é formar uma equipe com cerca de 50 alunos.

Quem montou a turma de alunos no Vila Santista foi o professor Pedro Leite, de 23 anos, que dá aulas há três anos e pratica há sete. Ele é o responsável pela equipe Pedro Leite de Jiu-Jitsu. “Estamos acertando os horários, definindo turmas e vendo quais são as necessidades dos alunos. Temos vagas para todos os tipos de pessoas, qualquer biótipo e com objetivos distintos como hobby, emagrecimento e competição. Há espaço para todos praticarem o jiu-jitsu”, explicou.

As aulas acontecem sempre às 18 horas, mas a expectativa é implantar até três horários em cada um dos dias de treinos (segundas, quartas e sextas-feiras). “Meu plano é que tenhamos aulas a partir das 16 horas e ter três horários por dia de treino. Por hora, todos os interessados podem vir conhecer, fazer as aulas e entender como o jiu-jitsu pode ajudar no seu dia a dia”.

O professor destacou alguns pontos que costumam atrair os alunos para a modalidade conhecida como ‘arte suave’. “Para os que conhecem o esporte, temos foco de competição e melhorias específicas das técnicas. Para quem busca uma atividade, um hobby, o jiu-jitsu trabalha muitas partes do corpo e da mente, pois a luta é bem estratégica, além da aplicação das técnicas. Há espaço para crianças, homens e mulheres de todas as idades. Estamos de portas abertas para apresentar esse esporte que faz parte da minha vida”, destacou Pedro Leite.

O jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa. Ela é voltada para o ataque e autodefesa, porém não há utilização de armas em sua prática. Além disso, o esporte exige muito trabalho mental, utiliza praticamente todos os músculos do corpo, sendo uma das artes marciais mais completas.

O presidente do Vila Santista Herbert Lices Junior enaltece a parceria com o professor Pedro Leite e reforça o objetivo do clube em abrir as portas para todas as modalidades esportivas. “Já desenvolvemos outros esportes no Vila. O jiu-jitsu chega como mais uma opção aos sócios e não-sócios. É uma modalidade que cresce a cada dia e o Vila agora também faz parte desse esporte”.

Mais informações sobre as aulas de jiu-jitsu podem ser obtidas pelos telefones 4790-3654 e 98282-0510, além da página oficial no Facebook (facebook.com/pedroleitejj.). O Clube Vila Santista está localizado na Avenida Edson Consolmagno, 150, no bairro da Ponte Grande, em Mogi das Cruzes. (Com informações da Cape Press Comunicação)


Comentários no Facebook