Zona Azul tem início em Ferraz de Vasconcelos

Foto: Mariana Oliveira

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, deu início ao serviço de “Zona Azul” na cidade. A iniciativa está disponível para os condutores desde a última sexta-feira (18 de dezembro). De acordo com o titular da pasta, Flávio Batista de Souza, o Inha, o objetivo da implantação do sistema de estacionamento rotativo é assegurar aos usuários dos veículos condições de estacionar nas vias públicas e igualdade de direitos no uso das vagas.

Os veículos estacionados nas vagas regulamentadas deverão ter o cartão da “Zona Azul” válido por uma hora, podendo estender pelo mesmo período. O valor de cada cartão é de R$ 1,50, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas, e ao sábado das 8 horas às 13 horas.

Os locais que estão oferecendo os serviços são: Avenida Brasil, no trecho entre a Avenida Herman Telles Ribeiro até o cruzamento com Rua Otávio Rodrigues Barbosa; Rua Otávio Rodrigues Barbosa em toda sua extensão; Rua XV de Novembro do inicio até o cruzamento com a Rua Antônio Trevizanni; Avenida Herman Telles Ribeiro trecho da Rua Engenheiro Jorge Allen até o cruzamento com a Avenida Brasil; e a Rua Juvenal Guerra trecho entre a Rua Otávio Rodrigues Barbosa até o cruzamento da Rua Jacomo Zanchetta.

Conforme explica o secretário da pasta, o Inha, o munícipe, para ter acesso ao serviço, deve procurar as vendedoras do cartão de Zona Azul, bem como estabelecimentos “Pontos estão sendo disponibilizados para a compra do cartão, por meio de funcionárias que circulam pelas vias, vendendo o cartão da Zona Azul, e também nos comércios, assim como bancas de jornal. Ressalto que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana está oferecendo os cartões, a sede é localizada na Rua Carlos Gomes, 125, onde uma funcionária da empresa está lotada para orientar, vender e tirar dúvidas”, afirma.

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos em exercício, José Izidro Neto, enaltece a importância do serviço na cidade, já que este organiza ainda mais a mobilidade na cidade. “Além de ser um serviço relativamente barato para os condutores, a Zona Azul ajuda na segurança dos veículos e na logística do trânsito do município. Estamos otimistas com a implantação do sistema de estacionamento rotativo e temos certeza de que trará bons resultados”, finaliza. (Com informações da Secom de Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook