Centro de Controle de Zoonoses de Itaquaqueceuba tem quase 90 animais para adoção

Foto: Antônio Márcio
Toda quinta-feira, a Prefeitura de Itaquaquecetuba promove uma feira de doações de cães e gatos na Praça Padre João Álvares
 
Em Itaquaquecetuba 82 cães e sete gatos estão para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

Foto: Antônio Márcio

Para que os bichinhos possam encontrar o mais rápido possível um novo lar, a Prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Saúde) tem realizado semanalmente feiras de doações na área central da cidade. A mobilização é feita toda quinta-feira, na Praça Padre João Álvares, entre às 10h e 13h.

 
Outra opção para quem está em busca de um novo amigo de quatro patas para integrar a família é fazer a adoção qualquer dia da semana – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – no setor de Zoonoses, que fica no Parque Scaffid II.
 
Atualmente no Centro de Controle de Zoonoses há 20 filhotes de cachorro para adoção e 62 cães adultos. Quem procura por felinos há quatro gatos filhotes e três bichanos em fase adulta.
 
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os animais abrigados no canil do CCZ são saudáveis e precisam de uma nova família que possa cuidar deles.
 

Foto: Antônio Márcio

“Infelizmente a nossa maior dificuldade hoje é que poucas pessoas se interessam pelos cães maiores, e eles acabam ficando aqui na Zoonoses até que apareça alguém que queira oferecer carinho e uma família a eles. Seria muito bom se a população se sensibilizasse para adotar os animais adultos para que eles tenham a oportunidade de ter um lar para viver”, explicou a diretora do departamento Alessandra Elizabete Bonfim.

 
As pessoas interessadas em adotar algum cão ou gato do CCZ deverão comparecer em uma das feiras de adoção ou no próprio Centro de Zoonoses, com cópias do RG e um comprovante de endereço, além de preencher um termo de compromisso de cuidados com o animal.
 
No caso de animais de porte grande, o processo de adoção e familiarização do animal precisa ser acompanhado pelos agentes de saúde da Zoonoses. “Nesses casos, a nossa equipe vai até a casa ou o local que o animal irá ficar.
 
Fazemos essas visitas para verificar se o cachorro terá as condições adequadas de sobrevivência e convivência em sua nova moradia”, afirmou a diretora.
 
O CCZ fica na Rua Senador Canedo, 550 no bairro Scaffid II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4643-1947. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)

Comentários no Facebook