Delegado Eduardo Boigues comemora Decreto que cria a Delegacia de Defesa da Mulher em Itaquaquecetuba

Nesta quinta-feira (06/09), o Governador Márcio França (PSB) assinou o Decreto de criação da Delegacia de Policia de Defesa da Mulher em Itaquaquecetuba. O Delegado Eduardo Boigues, que sempre foi defensor desta causa parabenizou e agradeceu o Governador por esta ação.

Decreto Assinado pelo Governador Márcio França (PSB).

Segundo o Delegado Eduardo Boigues “Como Delegado de Polícia sempre lutei para que isso se tornasse realidade e fiz questão de discutir sobre essa necessidade e a aplicação da Lei Maria da Penha, sempre defendi que a cidade de Itaquaquecetuba necessitava desta Delegacia. Agora é uma realidade!”

Eduardo Boigues sempre foi um árduo defensor do combate a violência contra a mulher, teve como rotina palestrar sobre a Lei Maria da Penha para que as mulheres pudessem conhecer essa Lei que tem por objetivo protege-las e também palestrava sobre o mesmo tema para homens com o objetivo de conscientiza-los, foram centenas de palestras por todo o Estado em especial Itaquaquecetuba. Ele destaca que “Em toda minha trajetória como Delegado de Polícia sempre estive ao lado das mulheres vítimas de violência! Sempre trabalhei pela conscientização sobre a Lei Maria da Penha e principalmente atendi quem me procurava.”

Como candidato a Deputado Estadual, o Delegado Eduardo Boigues tem como uma de suas principais propostas a criação de Delegacias da Mulher em todas as cidades, segundo ele é uma grande luta, mas muito necessária.

As Delegacias de Policia de Defesa da Mulher são unidades especializadas da Polícia Civil, que realizam ações de pre­venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros. Entre as ações, cabe citar: registro de Boletim de Ocorrência, solicitação ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, realização da investigação dos crimes.

Quem é o Delegado Eduardo Boigues?

Eduardo Boigues é Delegado de Polícia Responsável pelo Setor de Homicídios nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá, foi um dos selecionados a participar do Movimento Renova Brasil.

Graduado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista e Mestrado em Direito Público. Aos 21 anos passou na Prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos 24 anos de idade passou no Concurso Público para Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

É casado e pai de dois filhos. Seu avô Arthur Boigues foi prefeito por dois mandatos na cidade de Alvares Machado. Seu tio Athos Boigues também foi Chefe do Executivo na mesma cidade. Como Delegado em Itaquaquecetuba, foi o responsável por criar a Delegacia de Homicídios na cidade, e em conjunto com sua equipe e outros órgãos policiais conseguiram uma redução de 80% dos casos de homicídios contados dos anos de 2001 a 2016.

Foi candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, disputando pela primeira vez uma eleição e ficou em segundo lugar com cerca de 20 mil votos. Hoje Eduardo é candidato a Deputado Estadual pelo Progressistas.


Comentários no Facebook