Durante sessão, Câmara de Poá delibera quatro itens

Foto: Gisele Santos
Mães azuis prestigiaram a sessão e acompanharam discursos dos vereadores voltados à criação de políticas públicas para a causa autista
 
O Parlamento poaense, deliberou na noite desta terça-feira (05 de abril), durante sessão ordinária, quatro itens apreciados na ordem do dia. Entre as propostas, constam três de autoria do Legislativo e um do Executivo.
 
O primeiro item aprovado dispõe sobre denominação de posto da Guarda Civil Municipal (GCM). A proposta de autoria do vereador Lázaro Borges (PROS), foi abonada pelos parlamentares em segunda votação.
 
Outros três itens tiveram aval dos vereadores em primeiro turno. Um deles, dispõe sobre a gratuidade no estacionamento rotativo da cidade de Poá para as pessoas portadoras de deficiência e maiores de 65 anos através do uso do cartão de estacionamento para vagas especiais, idealizado pelo vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes.
 
Na sequência, os vereadores deliberaram um projeto de lei de Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, que autoriza o Poder executivo a proceder doação de poste de energia.
 
Incluído na pauta de votação, o projeto de lei que dispõe sobre autorização para abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 3,4 milhões, para obras do teatro municipal foi aprovado em primeira votação, com ressalva dos vereadores Ricardo Massa (PP), Jeruza Reis (DEM) e Deneval Dias (PROS).
 
Autismo
Mães azuis prestigiaram a sessão e acompanharam discursos dos vereadores voltados à criação de políticas públicas para a causa autista
 
Mudança de Partido
O vereador Deneval Dias que está em seu sétimo mandato na Casa de Leis, anunciou na que deixou o PRB e que disputará as próximas eleições, como candidato a vereador, pelo PROS. Com a chegada de Deneval Dias na sigla, o partido, que é comandado pelo vereador Lázaro Borges, vice-presidente da Câmara e tem como líder de bancada o vereador Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca, passa a contar com três cadeiras na Casa de Leis. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Poá)

Comentários no Facebook