“Expo Itaquá – 2015” supera expectativas dos organizadores

Expo industria 2015@Osvaldo Birke (2) (1)Ao todo foram cerca de 60 expositores dos mais diversos setores produtivos reunidos para apresentar toda a capacidade do industrial, comercial e de serviços da cidade. Este ano, a “Feira” recebeu cerca de 2.500 visitantes

Há poucos dias, ocorreu em Itaquaquecetuba a “Expo Indústria Itaquá – 2015”. O evento aconteceu nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, no bairro da Vila Japão e foi fruto de uma bem sucedia parceria entre a Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba – Fempi, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp, o Centro Paula Souza e o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, entre outros; com apoio da prefeitura municipal de Itaquaquecetuba (secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico).

De acordo com os organizadores, o objetivo foi apresentar ao grande público os produtos fabricados na cidade e região, assim como, os diversos serviços oferecidos ao setor industrial, com o objetivo de avaliar o progresso tecnológico e o aprimoramento dos serviços oferecidos atualmente na cidade.

Este ano, a “Feira” recebeu cerca de 2.500 visitantes e, à exemplo das edições anteriores, durante os três dias de evento (02, 03 e 04 de setembro de 2015), a cidade se tornou o centro das atenções para realização de grandes negócios.

Ao todo foram cerca de 60 expositores, representantes dos mais diversos setores produtivos, reunidos para apresentar toda a capacidade do parque industrial e de serviços da cidade. O evento também contou com palestras direcionadas ao segmento empresarial, oferecidas gratuitamente aos visitantes.

Muitas vezes, por uma questão de desconhecimento, somos obrigados a buscar produtos e/ou contratar serviços em locais distantes, favorecendo mercados externos quando um possível fornecedor se encontra à poucos metros de distância de nosso negócio… Creio que a possibilidade de conhecer o potencial produtivo de nossa cidade, assim como, a possibilidade de estreitar relacionamentos empresariais em prol do desenvolvimento econômico do município sejam as maiores virtudes oriundas deste evento”, afirmou o presidente da Frente Empresarial Pro-Itaquaquecetuba – Fempi e empresário do ramo plástico, sr. Eugênio Rego, em nome dos industriais da cidade.

Em nome do prefeito Mamoru Nakashima, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato fez questão agradecer o interesse e a participação de todos que estiveram direta ou indiretamente envolvidos para o sucesso do evento. (Com informações da SEMDE)

*Fotos: Osvaldo Birke


Comentários no Facebook