Faculdade Piaget de Suzano conquista selo de responsabilidade social

Ações realizadas durante o Rotary Day, na estação de trem, de forma voluntária pela faculdade, por meio de alunos, professores e demais colaboradores, resultaram em 1.598 atendimentos. Selo atesta que a Piaget se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade
A Faculdade Piaget de Suzano conquistou neste mês o “Selo Instituição Socialmente Responsável” pelas ações sociais realizadas durante o Rotary Day, que, neste ano, ocorreu na estação local da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O selo é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e atesta que a Piaget se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.
 
Durante seis dias, de manhã e à tarde, alunos e docentes dos 13 cursos da Faculdade Piaget prestaram serviços à comunidade gratuitamente. Pelo menos 18 professores e 81 alunos, além de colaboradores técnicos administrativos, participaram das ações que resultaram em 1.598 atendimentos e 3 mil informativos distribuídos. A Piaget participou voluntariamente da iniciativa atendendo ao convite do Rotary Club.
 
Turmas do curso de Estética e Cosmética realizaram limpeza facial e maquiagem nas mulheres que passaram pela estação. O curso de Engenharia Civil mostrou a importância de contratar engenheiros civis para projetos de implantação e reformas. Alunos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Contábeis atuaram na análise de currículos. Turmas de Educação Física, tanto licenciatura como bacharelado, deram aula prática de alongamento. A Pedagogia da Piaget levou jogos infantis.
 
Já a Fisioterapia ensinou cuidados com a coluna por meio da postura correta em movimentos básicos do dia a dia das pessoas. A turma de Engenharia Ambiental ensinou o público a fazer a separação de resíduos e apresentou maquetes do solo de Suzano. Enfermagem orientou sobre hipertensão arterial sistêmica e diabetes e Farmácia destacou o uso correto de medicamento e descarte de remédios. Alunos de Nutrição levaram informações diversas sobre alimentação saudável.
A campanha
Para receber o selo, as instituições participantes cadastraram as ações de responsabilidade social no sistema da ABMES e comprovaram as atividades por meio de fotos e dados estatísticos. Segundo informações da ABMES, o selo faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que, em sua 13ª edição, bateu o recorde de adesões desde o lançamento do projeto, em 2005. Em 2017, mais de 890 instituições de ensino superior aderiram à iniciativa. As atividades foram centralizadas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que ocorreu entre os dias 18 e 23 de setembro.
Nesta edição, foram registradas mais de nove mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de 1,2 milhões de atendimentos em todo o país. A ação tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas instituições de ensino superior.

Comentários no Facebook