GCM é assassinado em Itaquá e suspeitos são presos em Guarulhos

Divulgação

O guarda civil municipal Claudemir Furtado Rodrigues, 33 anos, foi assassinado durante tentativa de assalto no bairro Pequeno Coração em Itaquaquecetuba.

De acordo com o boletim de ocorrência o GCM levou dois tiros. O corpo do homem, de 33 anos, foi encontrado por uma comerciante após ela ter ouvido tiros.

O policial estava em frente a um estabelecimento comercial ao lado do seu veículo quando dois homens tentaram roubar a arma do GCM. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte da vítima.

Dois suspeitos de terem assassinado o GCM de Itaquaquecetuba foram presos horas depois do crime, em Guarulhos. De acordo com a Polícia Civil, Vinícius Barbosa de Lima e Bruno Alves dos Santos, de 18 e 19 anos respectivamente, foram encontrados em uma ocupação no bairro Sítio São Francisco, através de uma denúncia anônima.

Com os suspeitos, a Polícia Militar conseguiu apreender um revólver calibre 32 e uma arma de brinquedo. Eles apresentavam ferimentos de bala, porém, a Polícia Civil não detalhou se os ferimentos foram causados no momento da morte do GCM, ou então, se houve uma troca de tiros com a PM no momento da abordagem.

O secretário municipal de Segurança, Alexandre Siqueira, afirmou que as circunstâncias da morte do guarda estão sendo apuradas pela Divisão de Homicídios de Itaquaquecetuba e lamentou a morte do colega.

“Estamos todos de luto, o GCM Furtado era um exemplo de dedicação ao trabalho e sempre se dispôs a lutar por uma sociedade melhor e servir a população de Itaquá. Quero agradecer e parabenizar a Polícia Militar pela agilidade em prender os suspeitos”, disse Siqueira.

O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos e os suspeitos ficaram presos. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)

Suspeitos capturados

Suspeitos capturados


Comentários no Facebook