Itaquaquecetuba é arrasada pelas chuvas neste fim de semana

Alagamento na Vila Bartira

A chuva deste fim de semana deixou um rastro de destruição em Itaquaquecetuba, a cidade teve pelo menos 40 pontos de alagamentos. Em dezembro a cidade havia passado pelo mesmo problema, os alagamentos se repetiram nos mesmos lugares (veja aqui).

Os moradores utilizaram das redes sociais para divulgarem o caos que a cidade se encontrou. Bairros como Jardim Zélia, Kemel, Vila Bartira, Parque Marengo, Vila Zeferina, Vila Jezuina, Campo Limpo, Jardim Adriane, Tipóia, Vila Esperança, Vila Maria Augusta, Aracaré, Jardim Europa, Bairro da Estação, Vila Japão e Palmas de Itaquá e avenidas como a Ítalo Adami foram alvos de alagamentos denunciados através das redes sociais pelos moradores.

Manifestação na Estrada do Mandi. Foto: Rangel Souza

Manifestação na Estrada do Mandi. Foto: Rangel Souza

Os moradores do Jardim Adriane fizeram uma manifestação pacífica na Estrada do Mandi revindicando apoio da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba. Veja o vídeo do alagamento no bairro.

Um internauta flagrou o momento que a enchente demoliu um cômodo de uma residência. Veja o vídeo aqui.

Em Nota a Prefeitura de Itaquaquecetuba afirmou que “que todas as equipes trabalhassem em regime de plantão desde a noite de sexta-feira atendendo a população através da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Serviços Urbanos”

Uma denuncia em destaque é que uma obra inacabada da Prefeitura de Itaquaquecetuba no bairro Campo Limpo propiciou um alagamento no bairro. Veja o vídeo aqui.

Os moradores reclamam que a Prefeitura não realiza obras de prevenção às enchentes, inclusive não realiza a limpeza de córregos, causando transtornos nesta época de chuvas.

Vídeo do alagamento na Avenida Ítalo Adami

Vídeo do alagamento no Jardim Zélia

Vídeo do alagamento no Bairro da Estação

Alagamento na Vila Japão

Alagamento na Vila Japão

 

População contabiliza prejuízos.

População contabiliza prejuízos.

 

 


Comentários no Facebook