Jogador mogiano vai representar União Mogi em Londres

Foto: Cape Press Comunicação

Matheus Favali, de 19 anos, viaja no próximo dia 25 para uma série de avaliações Nike Academy de Londres

Da Agência Cape Press Comunicação

Um jovem mogiano de 19 anos, que integra o grupo de jogadores do União Mogi das Cruzes Futebol Clube, foi escolhido entre 300 garotos para representar o Estado de São Paulo e o Brasil em uma clínica de futebol chamada ‘Os Procurados da Nike’, que acontece em Londres, na Inglaterra, no mês de dezembro. O garoto Matheus Favali, de 19 anos, passou pelas seletivas realizadas no estádio Parque São Jorge, chamou a atenção dos olheiros representantes da empresa norte-americana e foi aprovado para levar as cores do país ao Velho Continente. O embarque acontece no próximo dia 25 de novembro. Ele e um menino do Rio de Janeiro serão os únicos brasileiros no evento.

Uma das mais importantes marcas esportivas do mundo, a Nike, realizou uma seletiva em São Paulo e outra no Rio de Janeiro com o objetivo de levar dois jogadores para o grande encontro que acontecerá em Londres, na “Nike Academy”.  Os testes foram divididas em etapas e Matheus foi aprovado em cada uma delas. A mesma seletiva para escolher potenciais profissionais do futebol é organizada em 30 países.

Com o nome ‘Os Procurados da Nike’, o evento reuniu em São Paulo 300 jogadores, que foram vistos e avaliados. Com muita categoria, vigor físico e qualidade com a bola nos pés, o garoto nascido em Mogi das Cruzes alcançou sucesso em cada fase e encheu os olhos dos organizadores. Os desafios aumentavam conforme a redução no número de participantes, mas Matheus provou estar muito bem preparado para encarar todos os desafios.

“Fiz duas semanas de preparação específica para a seletiva. Treinei sozinho a parte física em uma praça nos horários livres e segui trabalhando forte com meu professor PH (Pedro Henrique) Lamounier, que é uma excelente pessoa e um ótimo profissional. Ele me ajudou muito nessa conquista. Meu foco era estar bem e melhorar tudo o que eu podia. Deu certo para essa primeira avaliação, mas ainda não acabou. Na verdade é só o começo”, explicou Matheus.

Após passar pela primeira etapa, Matheus se juntou aos companheiros de União Mogi para o trabalho de pré-temporada visando a temporada 2016. Apesar do foco na equipe unionista, o jogador mogiano não esconde a ansiedade com a oportunidade em Londres. “Minha expectativa sobre a viagem é muito grande. Vou manter meu foco nos treinos aqui no União e depois, com fé e pés no chão, pegando mais firme ainda nos treinamentos, espero chegar bem em Londres e conseguir me estabilizar por lá”, explicou Matheus. A princípio, a viagem será de uma semana. Em caso de nova aprovação, ele pode permanecer na “Nike Academy” de Londres por mais algum tempo.

O técnico unionista Pedro Henrique Lamounier não esconde o orgulho e confia no sucesso de seu jogador. “O Matheus é um atleta de muita qualidade física, tática e técnica. É um verdadeiro batalhador e já está colhendo os frutos. Tenho certeza que é um jogador com muito potencial. Vamos ficar aqui na torcida”, concluiu o treinador do alvirrubro.


Comentários no Facebook